Pular para o conteúdo principal

Categoria TAE nas Ruas em Russas no Vale do Jaguaribe

Um número considerável de Servidores Técnico-administrativos em Educação (TAEs) da UFC, participou nesta quinta-feira (25) do ato em defesa da carreira em Russas no Ceará

Categoria TAE nas Ruas em Russas no Vale do Jaguaribe
Categoria TAE nas Ruas em Russas no Vale do Jaguaribe | Foto: Paulo Henrique

Um número considerável de Servidores Técnico-administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal do Ceará (UFC) Campus de Russas, no Vale do Jaguaribe, participou nesta quinta-feira (25) do ato em defesa da educação, da reestruturação da carreira, da recomposição salarial e dos serviços públicos nas ruas do município de Russas no Ceará. 

O ato reuniu diversos servidores públicos do serviço público federal, em uma caminhada e panfletagem na Avenida Dom Lino e seguiu até a Praça da Matriz, no Centro da cidade, em Russas, na região do Vale do Jaguaribe, no Ceará.
 
Categoria TAEs da UFC Campus Russas nas Ruas no Ceará
Categoria TAEs da UFC Campus Russas nas Ruas no Ceará | Foto: Paulo Henrique

Na ocasião, os técnicos-administrativos em educação (TAEs) em greve, puderam mostrar suas reivindicações, como a reestruturação da carreira e a recomposição salarial. 
 
“Isso no momento em que a gente recebeu uma resposta péssima do governo. E no momento em que as greves dos servidores estaduais estão sendo criminalizadas pelo governador. E no momento em que toda a educação federal está em greve. Aí mostra a necessidade da gente aumentar a força da nossa greve, radicalizar”, 
avalia um dos coordenadores geral do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE), Wagner Pires.
 
Servidora TAE da UFC Campus de Russas nas Ruas do Vale do Jaguaribe no Ceará
Servidora TAE da UFC Campus de Russas nas Ruas do Vale do Jaguaribe no Ceará

“Esse ato hoje mostrou que é possível, sim, construir lutas unificadas e lutas que levam à vitória”, avaliou uma servidora grevista, que aproveitou para convidar os estudantes, as trabalhadoras e os trabalhadores para um grande ato conjunto das Greves da UECE, IFCE e UFC, no dia 30 de abril em Limoeiro do Norte, iniciando com uma caminhada saindo do IFCE Limoeiro, passando pelo Centro de Limoeiro, parando rapidamente, na praça do Banco do Nordeste e na Coluna da Hora, e com chegada na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), onde haverá, apresentações culturais e uma Tribuna Livre para falas dos estudantes, das Trabalhadoras e Trabalhadores que participarem do Ato.
 
categoria de servidores federais da UFC nas ruas em Russas
categoria de servidores federais da UFC nas ruas em Russas no Ceará | Foto: Wilken Dantas
 
O início, com a caminhada, será às 7h30 da manhã. 
“Para que a gente possa manter a nossa greve com visibilidade forte e ir para cima do governo para buscar a nossa reestruturação da carreira e a recomposição dos nossos salários”, finalizou.

Comentários

VEJA TAMBÉM

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...

Camilo Santana

O senador eleito pelo Ceará e Ex-Governador, Camilo Santana é o convidado desta quarta-feira (26/10) do podcast Destaque ANC     O programa vai ao Ar pela rede de Rádios, Web rádios e Portais afiliados a partir das 10h da manhã, com transmissão Ao Vivo também pelas redes sociais.   Acompanhe!!