Pular para o conteúdo principal

Peruana é presa em flagrante por falsidade ideológica em Russas no interior do Ceará

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa última quarta-feira (13), na prisão em flagrante de uma mulher pelo crime de falsidade ideológica, na cidade de Russas

Peruana é presa em flagrante por falsidade ideológica em Russas no interior do Ceará
Peruana é presa em flagrante por falsidade ideológica em Russas no interior do Ceará | Foto: Portal Baixo Jaguaribe/arquivo

A peruana, que chegou no último dia 13 de novembro em Fortaleza, era dada como desaparecida pelo Consulado do País. Ela foi capturada em um terminal rodoviário ao se identificar com um nome falso e colocada à disposição da Justiça.

DHPP

Conforme informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE, Dayana Yamile Acosta Comun e o namorado teriam desembarcado em Fortaleza no dia 13 de novembro e, seis dias depois, os familiares dela reportaram o desaparecimento do casal junto ao Consulado do Peru. Mesmo constando como desaparecida, a mulher, de 18 anos, informou um nome falso ao registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por perda de documento.

Delegacia Regional de Russas

O registro policial foi utilizado para embarcar junto com o namorado em um ônibus interestadual em direção a São Paulo (SP). De posse dessas informações, a equipe do DHPP acionou os policiais civis da Delegacia Regional de Russas, que abordaram a suspeita em um terminal rodoviário local. Ao ser confrontada a respeito da própria identidade, Dayana reconheceu que as informações presentes no Boletim de Ocorrência eram falsas e confirmou o próprio nome.

Russas

Diante dos fatos, Dayana foi conduzida pela equipe policial até a Delegacia Regional de Russas. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de falsidade ideológica na unidade da Polícia Civil responsável pela área e colocada à disposição da Justiça. A PCCE segue em investigação no intuito de identificar a motivação da suspeita em cometer o crime.

Comentários

VEJA TAMBÉM

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.

Camilo Santana

O senador eleito pelo Ceará e Ex-Governador, Camilo Santana é o convidado desta quarta-feira (26/10) do podcast Destaque ANC     O programa vai ao Ar pela rede de Rádios, Web rádios e Portais afiliados a partir das 10h da manhã, com transmissão Ao Vivo também pelas redes sociais.   Acompanhe!!   

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...