Pular para o conteúdo principal

Petrobras anuncia reajuste da Gasolina nas refinarias em 7,46%

A Petrobras anunciou nesta terça-feira, 24, um reajuste da gasolina nas refinarias em 7,46%

Preço dos combustíveis no posto BR no Boqueirão do Cesário - Russas, em outubro de 2022 no Ceará — Foto: Arquivo portal baixo jaguaribe
Preço dos combustíveis no posto BR no Boqueirão do Cesário - Russas, em outubro de 2022 no Ceará — Foto: Arquivo baixo jaguaribe
 

A Petrobras anunciou nesta terça-feira, 24, um reajuste da gasolina nas refinarias em 7,46%. O aumento foi anunciado após a alta do dólar, que impactou nos preços da matéria-prima para a produção de combustíveis.

O reajuste também foi justificado pela empresa como uma forma de aumentar os preços da gasolina a níveis mais próximos aos praticados nos mercados internacionais.

O aumento, que entrou em vigor na manhã desta quarta-feira, 25, é a maior desde julho de 2019, quando a Petrobras anunciou um reajuste de 10%.

Compartilhe com seus contatos do WhatsApp

O impacto no preço final dos combustíveis à venda nos postos deve ser sentido nas próximas semanas, pois as distribuidoras ainda precisam repassar os custos às revendas.

O reajuste da gasolina segue a mesma lógica dos últimos aumentos anunciados pelas distribuidoras, que estão sendo repassados aos postos de combustível.

A Petrobras informou que não há previsão de novos aumentos. A empresa afirmou ainda que mantém a política de preços de combustíveis com base no mercado internacional, garantindo a revenda dos combustíveis a preços competitivos.

Gasolina: O preço do combustível que afeta a todos


No Ceará, grande parte da população depende do carro para se locomover. Por isso, quando o preço da gasolina sofre um aumento, isso impacta diretamente nos bolsos dos cearenses.

Recentemente, o aumento dos preços da gasolina tem sido recorrente. Por causa disso, muitas pessoas estão preocupadas com a possibilidade de aumentos ainda maiores.


Mas por que o preço da gasolina tem subido tanto nos últimos tempos?


Uma das principais razões é o fato de que o preço da gasolina é diretamente ligado ao preço do petróleo no mercado internacional. Quando o preço do petróleo aumenta, o preço da gasolina também tende a subir. Isso é especialmente verdadeiro no Brasil, onde a gasolina é importada.

Além disso, a inflação também tem um grande impacto nos preços da gasolina. Quando a inflação sobe, o preço da gasolina também tende a aumentar.

No entanto, existem algumas medidas que podem ser tomadas para evitar que os preços da gasolina aumentem. Por exemplo, o governo pode reduzir os impostos sobre o combustível para que os custos sejam mais baixos.

 
Além disso, investimentos em tecnologias de eficiência energética também podem ajudar a reduzir os custos associados à produção de combustíveis.


Enfim, aumentos nos preços da gasolina são sempre preocupantes para os brasileiros, pois afetam diretamente a vida de muitas pessoas. Por isso, é importante que o governo tome medidas para evitar o aumento dos preços desse combustível.

LEIA TAMBÉM

Comentários

VEJA TAMBÉM

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.

Camilo Santana

O senador eleito pelo Ceará e Ex-Governador, Camilo Santana é o convidado desta quarta-feira (26/10) do podcast Destaque ANC     O programa vai ao Ar pela rede de Rádios, Web rádios e Portais afiliados a partir das 10h da manhã, com transmissão Ao Vivo também pelas redes sociais.   Acompanhe!!   

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...