Pular para o conteúdo principal

Pagamento da Rede Nacional de Certificadores 2022

A Rede Nacional de Certificadores 2022 informou que, a partir de hoje, dia 21 de dezembro, quarta-feira, está liberado os pagamentos dos valores financeiros para os Certificadores que atuaram no ENEM 2022

Pagamento Certificadores 2022
Pagamento Certificadores 2022 - Foto: INEP/Reprodução

 

Após a analise dos relatórios de certificação, apresentado pelos certificadores que atuaram no ENEM 2022 serem analisados, foi inserido um lote para pagamento dos valores referente a atuação, nos dias do ENEM, dos servidores.
 

Remuneração

O certificador sendo servidor público do Poder Executivo federal será remunerado por meio de Gratificação por Encargo de Cursos e Concursos (GECC). O valor da hora trabalhada é de aproximadamente R$26,50. 

Já para os professores da rede pública estadual ou municipal que atuarem na Rede Nacional de Certificadores, o valor da remuneração, por meio de Auxílio Avaliação Educacional (AAE), será de aproximadamente R$360 por dia, equiparando-se ao valor da hora do servidor público do poder Executivo federal. 

 

A atuação é de 12 horas por dia.

As inscrições para atuar como Certificador no ENEM ficam disponíveis, normalmente nos meses de junho e julho de cada ano, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ou no aplicativo da Rede Nacional de Certificadores (RNC).

o que faz um Certificador?

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep promove, todos os anos, a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e por meio de uma Chamada Pública, foi composta a Rede Nacional de Certificadores, com o objetivo de certificar os procedimentos de aplicação de seus exames e avaliações.


Após diversos procedimentos e cursos, os certificadores ficam capacitados para atuarem in loco na aplicação do Enem, o que possibilita o envio de representantes do INEP às coordenações de aplicação do Exame em todo o Brasil.

Comentários

Anônimo disse…
Boa noite sou do interior da Bahia, trabalhei apenas em um dia e até o presente momento não recebi o valor combinado.
José Nogueira disse…
Olá, tem que verificar em relação aos seus dados, principalmente os bancários.
Unknown disse…
Trabalhei como certificadora, já olhei no cadastro e está tudo correto. Não recebi nada, liguei no inep e falaram que não tem informação para passar.
José Nogueira disse…
Bom dia, inicialmente você verifica a demanda,
1 - se foi aceita;
2 - se foi disponibilizado o oficio de apresentação em seu nome;
3 - se você preencheu o relatório de certificação com todos os dados;
4 - se o relatório foi aceito pelo sistema da RNC;
5 - se a coordenação indicou a sua presença no local de aplicação;
.
.
.
São diversos fatores, mas inicialmente, faz o contato através dos emails: suporte.redecertificadores@caed.ufjf.br e rnc@inep.gov.br
ou pelo telefone (61) 2022-3888
Anônimo disse…
O pagamento de quem atuou este ano deve sair em dezembro ou janeiro.
Trabalhei como certificadora, já olhei no cadastro e está tudo correto. Não recebi nada, liguei no Inep e falaram que não tem informação para passar.
Enviei solicitação ao rnc e nada... até o momento!
Anônimo disse…
Você tem os recibos que são emitido pelo site da rnc? Anexa e manda por e-mail que eles respondem. rnc@inep.gov.br
Nogueira disse…
Me permita, você conseguiu resolver sua situação junto ao INEP?
Anônimo disse…
Os pagamentos dos certificadores deste ano ainda não saiu, estamos esperando até o dia 20 deste mês. Baseado em anos anteriores. Mas a cada ano está ficando mais desorganização e desestimulante trabalhar no ENEM.
Anônimo disse…
Saiu hoje, 23/12/24!!!!!
Anderson disse…
Se não me engano, as inscrições estão abertas para esse ano.

VEJA TAMBÉM

Acidente fatal no anel viário em Fortaleza expõe atraso crônico em obras

A obra no Anel Viário da construção de retornos se arrasta por mais de 10 anos Mais uma vida foi perdida em um acidente no Anel Viário de Fortaleza, em um trecho marcado pela ausência dos retornos planejados há vários anos. O motociclista, cuja identidade não foi divulgada, morreu no local após a colisão, o garupeiro foi socorrido para o hospital em estado grave. A obra de adequação do Anel Viário, que inclui a construção de retornos para aumentar a segurança, se arrasta por mais de uma década. Anel Viário de Fortaleza A demora na conclusão é apontada por moradores e especialistas em trânsito como um fator que contribui para acidentes graves, tornando a via conhecida como um "corredor da morte". Este é mais um capítulo trágico de uma história de negligência. Enquanto a obra não é finalizada, a população segue refém de uma infraestrutura perigosa e incompleta, com o custo sendo pago, literalmente, com vidas. A pressão por uma solução definitiva se intensifica a cada nova fatal...

Desafios do leite abrem a Expo Agro Vale do Jaguaribe

A abertura da primeira edição da Expo Agro Vale do Jaguaribe foi realizada em Limoeiro do Norte O painel de estreia da feira, que reuniu autoridades, produtores e representantes de entidades do setor, provocou uma reflexão: a produção leiteira ainda é um bom negócio no Ceará? Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Amílcar Silveira, o setor leiteiro continua sendo um bom negócio, apesar dos desafios atuais. “O leite sempre foi um bom negócio, mas a atividade passa por um momento difícil, com o excesso de importações e os impactos nos preços internos. Ainda assim, 83 mil pessoas vivem ou sobrevivem da pecuária leiteira no Ceará, e nós estamos trabalhando diariamente para fortalecer esse setor”, destacou. Amílcar lembrou que a FAEC vem atuando em diferentes frentes para estimular o produtor, como o melhoramento genético do rebanho. “A média de produção no Ceará é de 6,6 litros por vaca. Queremos chegar a 15”, explicou.     Dono da Betâ...

Eryck Dieb: Jovem Professor e Líder Social de prestígio em Pindoretama

Eryck Dieb é muito mais do que um professor e estudante de doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC)   Prefeito de Pindoretama Dedé Soldado, Deputado Federal Idilvan Alencar e professor Eryck Dieb | Foto: reprodução   Por Raquel Fernandes Eryck Dieb, aos 31 anos, é muito mais do que um professor e estudante de doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele é um visionário que vem deixando sua marca no cenário social e político do Estado do Ceará, por meio do Projeto +Juventudes , idealizado por ele em março de 2018.   Eryck Dieb | Foto: reprodução Nascido em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e criado na cidade Pindoretama, Eryck Dieb de uma família materna de professores e de uma família paterna de agricultores e comerciantes, iniciou sua jornada acadêmica na área de Educação, dedicando-se não apenas ao ensino, mas também à busca constante por maneiras de impactar positivamente a comunidade. Seu comprometimento e...