Pular para o conteúdo principal

Pagamento da Rede Nacional de Certificadores 2022

A Rede Nacional de Certificadores 2022 informou que, a partir de hoje, dia 21 de dezembro, quarta-feira, está liberado os pagamentos dos valores financeiros para os Certificadores que atuaram no ENEM 2022

Pagamento Certificadores 2022
Pagamento Certificadores 2022 - Foto: INEP/Reprodução

 

Após a analise dos relatórios de certificação, apresentado pelos certificadores que atuaram no ENEM 2022 serem analisados, foi inserido um lote para pagamento dos valores referente a atuação, nos dias do ENEM, dos servidores.
 

Remuneração

O certificador sendo servidor público do Poder Executivo federal será remunerado por meio de Gratificação por Encargo de Cursos e Concursos (GECC). O valor da hora trabalhada é de aproximadamente R$26,50. 

Já para os professores da rede pública estadual ou municipal que atuarem na Rede Nacional de Certificadores, o valor da remuneração, por meio de Auxílio Avaliação Educacional (AAE), será de aproximadamente R$360 por dia, equiparando-se ao valor da hora do servidor público do poder Executivo federal. 

 

A atuação é de 12 horas por dia.

As inscrições para atuar como Certificador no ENEM ficam disponíveis, normalmente nos meses de junho e julho de cada ano, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ou no aplicativo da Rede Nacional de Certificadores (RNC).

o que faz um Certificador?

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep promove, todos os anos, a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e por meio de uma Chamada Pública, foi composta a Rede Nacional de Certificadores, com o objetivo de certificar os procedimentos de aplicação de seus exames e avaliações.


Após diversos procedimentos e cursos, os certificadores ficam capacitados para atuarem in loco na aplicação do Enem, o que possibilita o envio de representantes do INEP às coordenações de aplicação do Exame em todo o Brasil.

Comentários

Anônimo disse…
Boa noite sou do interior da Bahia, trabalhei apenas em um dia e até o presente momento não recebi o valor combinado.
José Nogueira disse…
Olá, tem que verificar em relação aos seus dados, principalmente os bancários.
Unknown disse…
Trabalhei como certificadora, já olhei no cadastro e está tudo correto. Não recebi nada, liguei no inep e falaram que não tem informação para passar.
José Nogueira disse…
Bom dia, inicialmente você verifica a demanda,
1 - se foi aceita;
2 - se foi disponibilizado o oficio de apresentação em seu nome;
3 - se você preencheu o relatório de certificação com todos os dados;
4 - se o relatório foi aceito pelo sistema da RNC;
5 - se a coordenação indicou a sua presença no local de aplicação;
.
.
.
São diversos fatores, mas inicialmente, faz o contato através dos emails: suporte.redecertificadores@caed.ufjf.br e rnc@inep.gov.br
ou pelo telefone (61) 2022-3888
Anônimo disse…
O pagamento de quem atuou este ano deve sair em dezembro ou janeiro.
Trabalhei como certificadora, já olhei no cadastro e está tudo correto. Não recebi nada, liguei no Inep e falaram que não tem informação para passar.
Enviei solicitação ao rnc e nada... até o momento!
Anônimo disse…
Você tem os recibos que são emitido pelo site da rnc? Anexa e manda por e-mail que eles respondem. rnc@inep.gov.br
Nogueira disse…
Me permita, você conseguiu resolver sua situação junto ao INEP?
Anônimo disse…
Os pagamentos dos certificadores deste ano ainda não saiu, estamos esperando até o dia 20 deste mês. Baseado em anos anteriores. Mas a cada ano está ficando mais desorganização e desestimulante trabalhar no ENEM.
Anônimo disse…
Saiu hoje, 23/12/24!!!!!
Anderson disse…
Se não me engano, as inscrições estão abertas para esse ano.

VEJA TAMBÉM

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...

Fake news

Artigo de opinião do Jornalista Jorge Luiz sobre as Fake news  e os últimos acontecimentos da política Brasileira Jornalista Jorge Luiz — Foto: Reprodução   Por Jorge Luiz Quero trazer uma reflexão sobre os últimos acontecimentos da política brasileira.  Nos meus 53 anos de total lucidez, pois procuro sempre me basear em fatos, respaldado pelos alicerces jurídicos, ultimamente não respeitados por alguns que são autoridades neste poder, mas nem por isso podemos nos deixar enganar por elementos que disparam vídeos fake com mentiras para enganar as pessoas incautas, desinformadas e inexperientes, acerca de assuntos dos mais variados possíveis, principalmente de política. Olha, o que eu assisto de mentiroso inconsistente, apregoando de filósofo, “entendido” de tudo, verdadeiros doutores da hipocrisia, artistas que pintam uma estória como se fosse uma história. Coisas que até Deus duvida, pois a imaginação hilária de mentes férteis para destilar o veneno criminoso das Fake New...