Pular para o conteúdo principal

Inscrições para atuar na Rede Nacional de Certificadores (RNC) 2022

Servidores e Professores que queiram participar da Rede Nacional de Certificadores - RNC  em 2022, podem se inscreverem de 4 a 22 de julho


 

Rede nacional de certificadores — Foto: Divulgação
Rede nacional de certificadores — Foto: Divulgação  

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, impresso e digital, está marcado para os dias 13 e 20 de novembro.

Os servidores vinculados à RNC deverão certificar in loco, sob demanda do Inep, a realização dos procedimentos de aplicação nos dias de realização do exame.

Registrar, em sistema eletrônico, as informações coletadas com base em sua atuação e informar ao Inep possíveis inconsistências identificadas. 

Os certificadores receberão o valor de R$ 360 por dia trabalhado.

Conheça os critérios de participação

  • Ser servidor público, efetivo e em exercício, do Poder Executivo Federal, regido pela Lei n.º 8.112, de 1990, ou ser docente, concursado, efetivo e estável das redes públicas de ensino estaduais e municipais e em exercício da docência em 2022. 
  • Ter formação mínima em ensino médio.
  • Não estar inscrito como participante no Enem 2022.
  • Não possuir cônjuge, companheiro ou parentes de até 3º grau inscritos no Enem 2022.
     
  • Possuir smartphone ou tablet, com acesso próprio à internet móvel.

 

Capacitação

O interessado em atuar como certificador fará capacitação na modalidade a distância e somente será considerado apto após aprovação com rendimento de 70%. 

A divulgação dos certificadores aptos a atuar estará disponível na página de acompanhamento.

 

Cuidados especiais contra a covid-19

Os certificadores selecionados deverão, obrigatoriamente, nos dias de atuação, portar álcool em gel e usar máscaras para proteção contra a covid-19. 

As máscaras poderão ser artesanais ou industriais e deverão ser utilizadas ao longo da aplicação e trocadas quando ficarem úmidas ou a cada três horas. Será proibida a entrada do certificador no local de aplicação sem a máscara de
proteção facial.

Acesse o Edital no site do INEP na internet. 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM

"Papel" de luz mais caro neste mês

A ANEEL acionou bandeira vermelha patamar 2 para agosto    A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou o acionamento da Bandeira Vermelha Patamar 2 para o mês de agosto. Essa medida indica que a conta de luz ficará mais cara para os consumidores, refletindo as condições ainda mais custosas de geração de energia no país. As bandeiras tarifárias são um sistema que sinaliza o custo da energia elétrica, variando de acordo com a situação dos reservatórios das hidrelétricas e o uso de termelétricas, que têm um custo de produção mais elevado. O Patamar 2 da Bandeira Vermelha representa o nível mais alto de custo adicional na tarifa. Segundo a ENEL, concessionária de energia elétrica do Ceará, isso significa que haverá um custo extra na conta de luz, de R$ 7,87 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Agentes de Saúde protestam no Ceará por Direitos Estatutários

A manifestação acontece em Fortaleza em frente ao Palácio da Abolição nesta quarta (13) Nesta manhã de quarta-feira, 13 de agosto, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Ceará realizam um protesto em direção ao Palácio da Abolição, sede do Governo estadual. O movimento tem como objetivo pressionar o governador Elmano de Freitas (PT) a garantir os direitos estatutários da categoria. A mobilização busca visibilidade e a efetivação de reivindicações pendentes.   Agentes comunitário de saúde (ACS) em protesto em frente ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará em Fortaleza.   Os agentes de saúde exigem ser ouvidos pelo governador Elmano de Freitas (PT) no Palácio da Abolição.

Fake news

Artigo de opinião do Jornalista Jorge Luiz sobre as Fake news  e os últimos acontecimentos da política Brasileira Jornalista Jorge Luiz — Foto: Reprodução   Por Jorge Luiz Quero trazer uma reflexão sobre os últimos acontecimentos da política brasileira.  Nos meus 53 anos de total lucidez, pois procuro sempre me basear em fatos, respaldado pelos alicerces jurídicos, ultimamente não respeitados por alguns que são autoridades neste poder, mas nem por isso podemos nos deixar enganar por elementos que disparam vídeos fake com mentiras para enganar as pessoas incautas, desinformadas e inexperientes, acerca de assuntos dos mais variados possíveis, principalmente de política. Olha, o que eu assisto de mentiroso inconsistente, apregoando de filósofo, “entendido” de tudo, verdadeiros doutores da hipocrisia, artistas que pintam uma estória como se fosse uma história. Coisas que até Deus duvida, pois a imaginação hilária de mentes férteis para destilar o veneno criminoso das Fake New...