Pular para o conteúdo principal

Concurso dos Correios oferece 3.099 vagas

O concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), os Correios, oferece 3.099 vagas em diversas regiões do País

concurso correios
Concurso Correios | Foto: José Nogueira Filho

Os Correios anunciaram nesta quarta-feira (9) a abertura de um novo concurso público com 3.099 vagas em todo o país. As oportunidades são para cargos de nível médio, com posições disponíveis nas áreas operacionais. O concurso é uma grande oportunidade para quem busca estabilidade no setor público e uma carreira em uma das maiores empresas estatais do Brasil.


As vagas estão distribuídas entre diversas regiões do país, incluindo capitais e cidades do interior. O principal cargo oferecido é de Agente de Correios (Carteiro).


Os salários iniciais são de R$ 2.429,26 para cargos de nível médio, além de benefícios como vale-alimentação, plano de saúde e participação nos lucros. O processo seletivo incluirá provas objetivas, e avaliação por equipe multiprofissional, nos casos de pessoas com deficiência e procedimento de heteroidentificação, nos casos de pessoas autodeclaradas negros, além de procedimento de verificação documental para as pessoas Indígenas.

 

As inscrições para o concurso estarão abertas a partir do dia 10 de outubro e vão até o dia 28 de outubro. Os interessados devem se inscrever pelo site oficial da banca IBFC, banca organizadora do concurso dos correios, onde também podem ser consultados o edital completo e os requisitos para o cargo de Agente de Correios (Carteiro).

 

Existem também, no concurso dos Correios, o Edital de Analista Superior, com 412 oportunidades imediatas para cargos de nível superior, com posições disponíveis nas áreas operacionais, administrativas e de tecnologia da informação.

 

Com a grande oferta de vagas e a abrangência nacional do concurso, a expectativa é que milhares de candidatos participem da seleção, que se destaca como uma das maiores do ano no setor público.

Comentários

VEJA TAMBÉM

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...

A repórter Delis Ortiz leva um soco no peito em Brasília

Agentes de segurança a serviço do presidente da Venezuela e do Gabinete de Segurança Institucional da presidência brasileira agrediram jornalistas Jornalistas Delis Ortiz e Márcio Lima — Foto: Márcio Lima Os agentes de seguranças tentavam impedir a aproximação de profissionais da imprensa. Durante coletiva de imprensa com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, jornalistas relataram terem sido agredidos por seguranças de Maduro e por agentes brasileiros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Conforme uma emissora, a repórter Delis Ortiz foi atingida durante o conflito na noite desta terça-feira (30). A reunião estava acontecendo no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Após o encontro entre os líderes políticos, houve um momento de entrevista com Maduro. No entanto, os seguranças buscaram impedir a aproximação dos jornalistas. Em meio ao desentendimento, um segurança a serviço do GSI teria dado um soco no peito de Délis. Na confusão, outros profissionais da imprensa também foram ...