A agência do Banco do Brasil (BBAS3) de Pindoretama, município na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), amanhece com cartazes com inscrição "ESTAMOS EM GREVE" nesta segunda-feira (16)
![]() |
Bancários do Banco do Brasil (BBAS3) entram em greve no Ceará a partir de hoje (16) |
Os Bancários do Banco do Brasil (BBAS3) entraram em greve, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta segunda-feira (16). O sindicato dos bancários informou que a greve é por tempo indeterminado. Ainda segundo o sindicato, a categoria deliberou por paralisar suas atividades em assembleia realizada na última quinta-feira, dia 12 de setembro. Com adesão de mais de 50% da categoria dos bancários, a greve deve atingir todo o Estado do Ceará.
José Eduardo Rodrigues Marinho, presidente do Sindicato dos trabalhadores em empresas do ramo financeiro no Estado do Ceará (SINTRAFI-CE), informou através de nota, aos usuários dos serviços bancários e a população em geral, que os empregados pertencentes à categoria bancária e que prestam serviços ao Banco do Brasil (BBAS3) em assembleia realizada na última quinta-feira, dia 12 de setembro, deliberaram em paralisar suas atividades a partir desta segunda-feira, 16 de setembro, por período de tempo indeterminado.
O presidente Eduardo Marinho explica ainda, que os principais motivos que motivaram a decisão de começar a greve nesta segunda-feira (16) são diversos, tais como: "bancários trabalhando doentes, carreira estagnada, cobrança de metas.", disse o sindicalista.
Comentários