Pular para o conteúdo principal

Bancários do Banco do Brasil em Greve no Ceará

A agência do Banco do Brasil (BBAS3) de Pindoretama, município na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), amanhece com cartazes com inscrição "ESTAMOS EM GREVE" nesta segunda-feira (16)

 

Bancários do Banco do Brasil (BB) entram em greve no Ceará a partir de hoje (16)
Bancários do Banco do Brasil (BBAS3) entram em greve no Ceará a partir de hoje (16)

Os Bancários do Banco do Brasil (BBAS3) entraram em greve, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta segunda-feira (16). O sindicato dos bancários informou que a greve é por tempo indeterminado. Ainda segundo o sindicato, a categoria deliberou por paralisar suas atividades em assembleia realizada na última quinta-feira, dia 12 de setembro. Com adesão de mais de 50% da categoria dos bancários, a greve deve atingir todo o Estado do Ceará.

 

José Eduardo Rodrigues Marinho, presidente do Sindicato dos trabalhadores em empresas do ramo financeiro no Estado do Ceará (SINTRAFI-CE), informou através de nota, aos usuários dos serviços bancários e a população em geral, que os empregados pertencentes à categoria bancária e que prestam serviços ao Banco do Brasil (BBAS3) em assembleia realizada na última quinta-feira, dia 12 de setembro, deliberaram em paralisar suas atividades a partir desta segunda-feira, 16 de setembro, por período de tempo indeterminado.


O presidente Eduardo Marinho explica ainda, que os principais motivos que motivaram a decisão de começar a greve nesta segunda-feira (16) são diversos, tais como: "bancários trabalhando doentes, carreira estagnada, cobrança de metas.", disse o sindicalista.

Comentários

VEJA TAMBÉM

Desafios do leite abrem a Expo Agro Vale do Jaguaribe

A abertura da primeira edição da Expo Agro Vale do Jaguaribe foi realizada em Limoeiro do Norte O painel de estreia da feira, que reuniu autoridades, produtores e representantes de entidades do setor, provocou uma reflexão: a produção leiteira ainda é um bom negócio no Ceará? Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Amílcar Silveira, o setor leiteiro continua sendo um bom negócio, apesar dos desafios atuais. “O leite sempre foi um bom negócio, mas a atividade passa por um momento difícil, com o excesso de importações e os impactos nos preços internos. Ainda assim, 83 mil pessoas vivem ou sobrevivem da pecuária leiteira no Ceará, e nós estamos trabalhando diariamente para fortalecer esse setor”, destacou. Amílcar lembrou que a FAEC vem atuando em diferentes frentes para estimular o produtor, como o melhoramento genético do rebanho. “A média de produção no Ceará é de 6,6 litros por vaca. Queremos chegar a 15”, explicou.     Dono da Betâ...

Dia Mundial dos Pobres é celebrado com evangelização em Russas

A celebração será na comunidade do Peixe em Russas no Ceará Em sintonia com o Dia Mundial dos Pobres, data instituída pelo Papa Francisco e celebrada no 3° domingo de novembro, a comunidade católica se mobiliza para ir ao encontro dos mais necessitados. A celebração será marcada pela alegria e pela partilha. Para viver concretamente este dia, a população é motivada a doar 1kg de alimento não perecível e a participar de um momento de evangelização. O encontro acontecerá no domingo, dia 16 de novembro, às 8h, na Comunidade do Peixe, em Russas no Ceará. Todos estão convidados a viver esta experiência de caridade e fé.

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...