Pular para o conteúdo principal

Ato pelo Dia Nacional de Luta pela Educação Federal em Fortaleza

Os Servidores federais das instituições de ensino superior (IES) realizam Ato pelo Dia Nacional de Luta pela Educação Federal nesta segunda-feira (3) em Fortaleza

 
Ato pelo Dia Nacional de Luta pela Educação Federal em Fortaleza
Ato pelo Dia Nacional de Luta pela Educação Federal em Fortaleza | Foto: Eduardo Carlos/arquivo pessoal

Servidores federais das universidades e institutos da educação superior realizam Ato pelo Dia Nacional de Luta pela Educação Federal nesta segunda-feira (3) em Fortaleza. A manifestação acontece na capital Fortaleza a partir das 9h, com concentração e acolhida das caravanas do interior do Estado e de outras regiões, na Reitoria da UFC, no Bairro Benfica e caminhada em direção à Praça do Ferreira às 14h.

 

As entidades sindicais, Sindicato dos Servidores do Instituto Federal do Ceará (SINDSIFCE), Sindicato dos(as) Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), Sindicato dos docentes de ensino superior, básico, técnico e tecnológico no Brasil (ANDES), Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) chama técnico-administrativos em educação, docentes, estudantes e movimentos sociais e coletivos a participarem do Dia Nacional de Luta pela Educação Federal, no 3 de junho (segunda), em Fortaleza.

Ato pelo Dia Nacional de Luta pela Educação Federal em Fortaleza
Ato pelo Dia Nacional de Luta pela Educação Federal em Fortaleza | Foto: Divulgação


Além de cobrar a retomada do diálogo com o governo do presidente Lula (PT), a manifestação também reivindicará a recomposição orçamentária das Instituições Federais de Ensino e pelo “revogaço” das medidas do governo de Jair Bolsonaro, que atacam docentes, técnicas, técnicos e a Educação Federal.

 

Segundo Lewertton, membro do Comando Nacional de Greve, "o movimento irá desmentir as fake news propagadas pelo próprio governo sobre as negociações, denunciando a realidade enfrentada por esses trabalhadores que são frequentemente invisibilizados dentro das instituições." 

Comentários

VEJA TAMBÉM

Governo do Ceará anuncia novos editais para Escolas Profissionais

O Governo confirmou a implantação de uma nova escola profissional em Pindoretama O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), divulgou a abertura de novos editais para as Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP). As inscrições para os processos seletivos estão abertas para as unidades já em funcionamento nas cidades de Beberibe, Cascavel, Aquiraz e Eusébio. EEEP Pindoretama A grande novidade deste ano é a confirmação da implantação de uma nova Escola Profissional no município de Pindoretama. A medida visa expandir o acesso ao ensino técnico gratuito e de qualidade, impulsionando a qualificação profissional e o desenvolvimento econômico da região. Os editais oferecem centenas de vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. A iniciativa é uma oportunidade para os jovens da região se prepararem para o mercado de trabalho, conciliando uma formação de nível médio com uma profissão. As informações detalhadas, prazos de inscrição e a lista completa dos curs...

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.

Camilo Santana

O senador eleito pelo Ceará e Ex-Governador, Camilo Santana é o convidado desta quarta-feira (26/10) do podcast Destaque ANC     O programa vai ao Ar pela rede de Rádios, Web rádios e Portais afiliados a partir das 10h da manhã, com transmissão Ao Vivo também pelas redes sociais.   Acompanhe!!