Os servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) da UFC lotados no campus de Russas, no Vale do Jaguaribe, no Ceará realizam reunião para adesão a greve da categoria na unidade de ensino superior

Servidores técnico-administrativos em educação da UFC em Russas | Foto: Paulo Henrique
Os servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal do Ceará (UFC), lotados no campus da UFC em Russas, município do Vale do Jaguaribe no Ceará, realizam uma reunião na manhã desta quarta-feira (13), para intensificar a adesão a greve da categoria na unidade de ensino superior. 
A adesão dos trabalhadores à grave será massiva, com cerca de 90% de participação.
Os servidores decidiram que o único setor que manterá suas atividades será o Restaurante Universitário (RU), dentro do percentual de 30% de participação, previsto na lei. Na instalação do comando de greve, que ocorrerá na próxima sexta-feira (15) em Fortaleza, representantes dos servidores que trabalham em Russas apresentarão mais detalhes desta adesão.
Em nota, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCe) avaliou como essencial a mobilização dos próprios servidores em seus locais de trabalho e se colocou à disposição para apoiar as atividades da greve dos servidores em todos os campi da instituição de ensino superior.
Os servidores técnico-administrativos da UFC decidiram, em assembleia realizada na última segunda-feira (11), que irão aderir à greve nacional da categoria. Entre as pautas reivindicadas pelos profissionais estão a recomposição salarial, a reestruturação da carreira e a equiparação de benefícios.
Comentários