As eleições nos Estados Unidos acontecem numa terça-feira, 5 de novembro deste ano e a disputa segue muito acirrada com vantagem de 5 pontos para o ex-presidente Donald Trump
![]() |
Suprema Corte determina que estados não podem remover Trump da votação | Foto: potus45 |
As eleições nos Estados Unidos acontecem numa terça-feira, dia 5 de novembro de 2024. O jogo político continua muito acirrado, entre Republicanos e Democratas.
A disputa entre o Republicano e ex-presidente Donald Trump e o Democrata e atual presidente Joe Biden, segundo as pesquisas, está com uma diferença de 5 (cinco) pontos para o ex-presidente.
Em recente entrevista no programa 60Minutes da CBC news, o ex-presidente Donald Trump apresentou a Lesley Stahl algumas das muitas coisas que realizou pela saúde. Segundo ele, "Lesley não fazia ideia", afirmou.
vitória de Trump
Além dessa vantagem, a Suprema Corte dos Estados Unidos, decidiu nessa segunda-feira (4) que os estados não podem desqualificar o ex-presidente Donald Trump da votação por seu papel nos ataques de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos EUA.
A maioria dos juízes sustentou que apenas o Congresso Americano e não os estados americanos pode fazer cumprir a lei, que foi promulgada na sequência da Guerra Civil para desqualificar indivíduos que tenham servido anteriormente em governos federais ou estaduais antes da guerra.
A eleição americana impacta diretamente na cotação do Dólar e dos índices dos mercados mundiais, os índices americanos Dow Jones (DJI), S&P 500, Nasdaq e NYSE são uma espécie de termômetro dos mercados em torno das economias globais.
Comentários