As pessoas relataram problemas com os sites a partir das 10h, horário de Brasília, de acordo com o Down Detector, um site que rastreia relatos de usuários sobre interrupções na Internet
![]() |
Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta terça-feira (5) | Foto: Jim Wilson |
Facebook, Facebook Messenger e Instagram caíram por volta das 10h da manhã desta terça-feira (5), de acordo com o Down Detector, um site que rastreia relatos de usuários sobre interrupções nas redes de telecomunicações e na Internet.
Segundo ao Jornal The New York Times, mais de 25 mil usuários nos EUA relataram que estavam tendo problemas com o Facebook pouco depois das 10h, em comparação com uma base de 17 relatos desse tipo em um dia normal.
Por volta das 10h20, houve mais de 538 mil relatos de problemas com o site. Cerca de 76 por cento das reclamações diziam respeito ao login no site; 17% dos problemas relatados foram com o aplicativo e 8% com o site.
Os usuários também relataram problemas com Threads e WhatsApp, que também pertencem à empresa Meta.
As interrupções pareciam estar afetando usuários em todo o mundo, com problemas relatados nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Argentina, Japão e outros lugares.
A Meta, controladora desses sites, não respondeu imediatamente sobre o que causou a interrupção.
“Estamos cientes de que as pessoas estão tendo problemas para acessar nossos serviços”, postou Andy Stone, porta-voz da companhia, no X, antigo twitter. “Estamos trabalhando nisso agora”.
A Meta hospeda mais de 3,98 bilhões de usuários em seus aplicativos todos os meses, informou a empresa anteriormente.
Alguns usuários migraram para o twitter, para ver se outros também estavam tendo problemas com esses sites. Um usuário disse às pessoas para não entrarem em pânico se estivessem tendo problemas para fazer login. Muitos usuários se perguntaram twitter se haviam sido hackeados e tentaram alterar suas senhas várias vezes para obter acesso às suas contas, sem sucesso.
“Se você está lendo esta postagem é porque nossos servidores estão funcionando”, escreveu Elon Musk dono da rede social twitter.
Comentários