Pular para o conteúdo principal

Promova seu canal e seu negócio ou empresa no YouTube

Com as Promoções Beta do YouTube, seus vídeos aparecem para novos públicos e ajudam seu canal, negócio ou empresa a crescer mais rapidamente

Produção de conteúdo digital | Foto: Guilherme Braga
Produção de conteúdo digital | Foto: Guilherme Braga

 

Agora os produtores e criadores de conteúdo podem configurar campanhas publicitárias simples para os seus clientes nos próprios vídeos usando a guia "Promoções Beta" no YouTube Studio. Para isso, basta que vincule um vídeo do cliente a promoção no seu canal. 


Requisitos do vídeo para a Promoção


Para configurar uma nova promoção, o vídeo precisa atender aos seguintes requisitos:

  •     ser público ou não listado;


  •     ter pelo menos 10 segundos de duração;


  •     atender aos requisitos para anúncios em vídeo do Google;


  •     cumprir a política de publicidade do Google.


Como criar uma nova promoção no YouTube?


  •     Escolha o vídeo para solicitação e inclua o título e a descrição da promoção.


  •     Defina os locais para mostrar a promoção. 

 

  •     Seu vídeo promovido vai aparecer para quem tem mais chances de interagir com o seu canal, negócio ou empresa.

    

  •     Defina o orçamento e a data de término.


Como avaliar o alcance e as métricas da promoção?


Ao acessar as Promoções Beta do YouTube, é possível acompanhar e entender o desempenho da campanha usando as seguintes métricas:

  •     Impressão da promoção: o número de vezes que uma miniatura da promoção é mostrada.


  •     Visualizações da promoção: o número de cliques que levaram alguém a assistir sua promoção.


  •     Inscritos da promoção: o número de pessoas que se inscreveram no seu canal depois de assistir 10 segundos do vídeo ou clicaram na promoção em até três dias.


Para canais iniciantes, as inscrições e o tempo de exibição recebidos em promoções não contribuem para o cumprimento dos requisitos do Programa de Parcerias do YouTube.

Os anúncios para promover conteúdo de vídeo serão veiculados em locais de descoberta, incluindo junto a vídeos do YouTube relacionados, como parte de um resultado da pesquisa do YouTube ou na página inicial do YouTube para dispositivos móveis.

Os anúncios de vídeo consistem numa imagem em miniatura do seu vídeo com algum texto. Embora o tamanho e a aparência exatos do anúncio possam variar dependendo de onde aparece, o vídeo é reproduzido na página de visualização ou página inicial do canal do YouTube.
Assim os anúncios de vídeo são apresentados:

  •     Nos resultados da pesquisa do YouTube


  •     Junto a vídeos do YouTube relacionados


  •     Na página inicial do YouTube para dispositivos móveis


Os investimentos em propaganda na Internet são bem mais reduzidos em relação às outras mídias, o que representa também uma alternativa eficiente para quem quer estar em evidência mas não quer disponibilizar muitos recursos.

Comentários

VEJA TAMBÉM

Governo do Ceará anuncia novos editais para Escolas Profissionais

O Governo confirmou a implantação de uma nova escola profissional em Pindoretama O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), divulgou a abertura de novos editais para as Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP). As inscrições para os processos seletivos estão abertas para as unidades já em funcionamento nas cidades de Beberibe, Cascavel, Aquiraz e Eusébio. EEEP Pindoretama A grande novidade deste ano é a confirmação da implantação de uma nova Escola Profissional no município de Pindoretama. A medida visa expandir o acesso ao ensino técnico gratuito e de qualidade, impulsionando a qualificação profissional e o desenvolvimento econômico da região. Os editais oferecem centenas de vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. A iniciativa é uma oportunidade para os jovens da região se prepararem para o mercado de trabalho, conciliando uma formação de nível médio com uma profissão. As informações detalhadas, prazos de inscrição e a lista completa dos curs...

Tragédia no município de Eusébio

A discussão entre o casal de policiais militares ocorreu dentro do carro na Avenida Cícero Sá no Eusébio     Uma discussão entre um casal de policiais militares terminou em fatalidade nesta quarta-feira (03). De acordo com informações preliminares, o soldado Joaquim Filho e a policial militar feminina (PFEM) Larissa Gomes discutiam dentro do carro, em movimento pela Avenida Cícero Sá, no Centro de Eusébio. pfem Larissa Gomes A situação saiu do controle quando, durante a briga, um sacou a arma. O outro também reagiu, e uma troca de tiros aconteceu dentro do veículo. Ambos foram socorridos, mas infelizmente a PFEM Larissa Gomes não resistiu aos ferimentos e faleceu. O soldado Joaquim Filho segue sob cuidados médicos.

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.