Com as Promoções Beta do YouTube, seus vídeos aparecem para novos públicos e ajudam seu canal, negócio ou empresa a crescer mais rapidamente
![]() |
Produção de conteúdo digital | Foto: Guilherme Braga |
Agora os produtores e criadores de conteúdo podem configurar campanhas publicitárias simples para os seus clientes nos próprios vídeos usando a guia "Promoções Beta" no YouTube Studio. Para isso, basta que vincule um vídeo do cliente a promoção no seu canal.
Requisitos do vídeo para a Promoção
Para configurar uma nova promoção, o vídeo precisa atender aos seguintes requisitos:
- ser público ou não listado;
- ter pelo menos 10 segundos de duração;
- atender aos requisitos para anúncios em vídeo do Google;
- cumprir a política de publicidade do Google.
Como criar uma nova promoção no YouTube?
- Escolha o vídeo para solicitação e inclua o título e a descrição da promoção.
- Defina os locais para mostrar a promoção.
- Seu vídeo promovido vai aparecer para quem tem mais chances de interagir com o seu canal, negócio ou empresa.
- Defina o orçamento e a data de término.
Como avaliar o alcance e as métricas da promoção?
Ao acessar as Promoções Beta do YouTube, é possível acompanhar e entender o desempenho da campanha usando as seguintes métricas:
- Impressão da promoção: o número de vezes que uma miniatura da promoção é mostrada.
- Visualizações da promoção: o número de cliques que levaram alguém a assistir sua promoção.
- Inscritos da promoção: o número de pessoas que se inscreveram no seu canal depois de assistir 10 segundos do vídeo ou clicaram na promoção em até três dias.
Para canais iniciantes, as inscrições e o tempo de exibição recebidos em promoções não contribuem para o cumprimento dos requisitos do Programa de Parcerias do YouTube.
Os anúncios para promover conteúdo de vídeo serão veiculados em locais de descoberta, incluindo junto a vídeos do YouTube relacionados, como parte de um resultado da pesquisa do YouTube ou na página inicial do YouTube para dispositivos móveis.
Os anúncios de vídeo consistem numa imagem em miniatura do seu vídeo com algum texto. Embora o tamanho e a aparência exatos do anúncio possam variar dependendo de onde aparece, o vídeo é reproduzido na página de visualização ou página inicial do canal do YouTube.
Assim os anúncios de vídeo são apresentados:
- Nos resultados da pesquisa do YouTube
- Junto a vídeos do YouTube relacionados
- Na página inicial do YouTube para dispositivos móveis
Os investimentos em propaganda na Internet são bem mais reduzidos em relação às outras mídias, o que representa também uma alternativa eficiente para quem quer estar em evidência mas não quer disponibilizar muitos recursos.
Comentários