Pular para o conteúdo principal

Associação se reuni com Secretário de Governo para cobrar terrenos para moradia popular

A associação se reuniu com o Secretário Waldemir Catanho, cobrou terrenos para moradia popular e Governo prometeu avaliar proposta até o dia 5 de outubro

 

 

 


Secretário Waldemir Catanho e representantes das Associações  — Foto: Agnaldo José
Secretário Waldemir Catanho e representantes das Associações  — Foto: Agnaldo José


 

 

 

 Texto Agnaldo José   Edição redação BaixoJaguaribe em 27/09/2023 11h10

O assunto foi debatido em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira(25/09), entre dirigentes da Associação Comunitária dos Bairros Ellery e Monte Castelo e o Secretário da Articulação Política do Governo do Estado, Waldemir Catanho, no Palácio da Abolição.



A delegação da Associação foi formada pelo seu presidente, Antonio Soares; pelo diretor Aguinaldo José; pelo advogado Luiz Osterno Sampaio, assessor da entidade e pela moradora Zelândia Barbosa, integrante da Campanha por Moradia Digna.



Na audiência, os representantes dos moradores solicitaram ao secretário que o Governo suspenda o programa de venda de 5.658 imóveis do Estado, sendo 1.083 destes em Fortaleza e ceda os terrenos  e prédios para a construção de moradias através do Programa Minha Casa, Minha Vida.




Em sua fala, Antonio Soares argumentou que a principal dificuldade para a construção de moradias para as famílias de baixa renda na Cidade é a falta de terrenos, principalmente em áreas onde já tem infraestrutura de serviços públicos e privados já instalados. 

 

 

 

Ele defendeu que o Governo poderia, pelo menos, tirar parte dos terrenos da lista de venda e ceder tanto para o Governo Federal como para associações construírem moradias através da modalidade Minha Casa, Minha Vida – Entidades.



Já Luiz Osterno destacou que na região oeste, onde os grandes empreendimentos estão ocupando o espaço das antigas fábricas, a população está sendo expulsa pela especulação imobiliária e apelou para que o Governo não entregue o terreno da Expoece para as construtoras, pois, de acordo com o advogado, isso vai agravar mais ainda as dificuldades vividas pelo povo.




Catanho se mostrou sensível a demanda apresentada,  reconheceu que há um grave problema de falta de moradia para as famílias de baixa renda e prometeu tratar o assunto com o Governador Elmano de Freitas e que dará uma posição oficial do Governo até 5 de outubro. Na próxima quinta-feira(28), acontece a assembleia mensal da Campanha por Moradia Digna, na sede da Associação, 18 horas.

Comentários

VEJA TAMBÉM

Fake news

Artigo de opinião do Jornalista Jorge Luiz sobre as Fake news  e os últimos acontecimentos da política Brasileira Jornalista Jorge Luiz — Foto: Reprodução   Por Jorge Luiz Quero trazer uma reflexão sobre os últimos acontecimentos da política brasileira.  Nos meus 53 anos de total lucidez, pois procuro sempre me basear em fatos, respaldado pelos alicerces jurídicos, ultimamente não respeitados por alguns que são autoridades neste poder, mas nem por isso podemos nos deixar enganar por elementos que disparam vídeos fake com mentiras para enganar as pessoas incautas, desinformadas e inexperientes, acerca de assuntos dos mais variados possíveis, principalmente de política. Olha, o que eu assisto de mentiroso inconsistente, apregoando de filósofo, “entendido” de tudo, verdadeiros doutores da hipocrisia, artistas que pintam uma estória como se fosse uma história. Coisas que até Deus duvida, pois a imaginação hilária de mentes férteis para destilar o veneno criminoso das Fake New...

Natal de Luz é inaugurado em Russas com a chegada do Papai Noel

A magia do Natal tomou conta de Russas, no Vale do Jaguaribe, com a abertura oficial do "Natal de Luz" Caravana do Natal de Luz em Russas | Foto: Isabelle Xavier O ponto alto da festa foi a chegada triunfal do Papai Noel, que desembarcou em uma caravana natalina na Praça Monsenhor João Luiz, às 17h30, do último sábado (15). O momento, celebrado como mágico, reuniu uma animada multidão, com a presença marcante da criançada, que aguardava ansiosa pela chegada do bom velhinho. O evento marca o início das comemorações natalinas no município de Russas, prometendo luzes e alegria para toda a família.

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.