Pular para o conteúdo principal

Associação se reuni com Secretário de Governo para cobrar terrenos para moradia popular

A associação se reuniu com o Secretário Waldemir Catanho, cobrou terrenos para moradia popular e Governo prometeu avaliar proposta até o dia 5 de outubro

 

 

 


Secretário Waldemir Catanho e representantes das Associações  — Foto: Agnaldo José
Secretário Waldemir Catanho e representantes das Associações  — Foto: Agnaldo José


 

 

 

 Texto Agnaldo José   Edição redação BaixoJaguaribe em 27/09/2023 11h10

O assunto foi debatido em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira(25/09), entre dirigentes da Associação Comunitária dos Bairros Ellery e Monte Castelo e o Secretário da Articulação Política do Governo do Estado, Waldemir Catanho, no Palácio da Abolição.



A delegação da Associação foi formada pelo seu presidente, Antonio Soares; pelo diretor Aguinaldo José; pelo advogado Luiz Osterno Sampaio, assessor da entidade e pela moradora Zelândia Barbosa, integrante da Campanha por Moradia Digna.



Na audiência, os representantes dos moradores solicitaram ao secretário que o Governo suspenda o programa de venda de 5.658 imóveis do Estado, sendo 1.083 destes em Fortaleza e ceda os terrenos  e prédios para a construção de moradias através do Programa Minha Casa, Minha Vida.




Em sua fala, Antonio Soares argumentou que a principal dificuldade para a construção de moradias para as famílias de baixa renda na Cidade é a falta de terrenos, principalmente em áreas onde já tem infraestrutura de serviços públicos e privados já instalados. 

 

 

 

Ele defendeu que o Governo poderia, pelo menos, tirar parte dos terrenos da lista de venda e ceder tanto para o Governo Federal como para associações construírem moradias através da modalidade Minha Casa, Minha Vida – Entidades.



Já Luiz Osterno destacou que na região oeste, onde os grandes empreendimentos estão ocupando o espaço das antigas fábricas, a população está sendo expulsa pela especulação imobiliária e apelou para que o Governo não entregue o terreno da Expoece para as construtoras, pois, de acordo com o advogado, isso vai agravar mais ainda as dificuldades vividas pelo povo.




Catanho se mostrou sensível a demanda apresentada,  reconheceu que há um grave problema de falta de moradia para as famílias de baixa renda e prometeu tratar o assunto com o Governador Elmano de Freitas e que dará uma posição oficial do Governo até 5 de outubro. Na próxima quinta-feira(28), acontece a assembleia mensal da Campanha por Moradia Digna, na sede da Associação, 18 horas.

Comentários

VEJA TAMBÉM

Protesto na UFC repudia demissões de vigilantes e alerta para aumento da violência

O clima foi de indignação após decisão de cortar postos de trabalho dos vigilantes Um ato público realizado na manhã do último dia 02 de setembro em frente à Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) reuniu entidades sindicais, representantes do movimento estudantil, professores e trabalhadores em protesto contra a demissão de vigilantes terceirizados. Os manifestantes classificaram a medida como um grave risco à segurança já fragilizada dos campi e um desrespeito à comunidade acadêmica. O clima foi de indignação durante a manifestação. Os oradores, representando uma coalizão de sindicatos e entidades estudantis, argumentaram que a decisão de cortar esses postos de trabalho vai na contramão das necessidades da universidade, onde os casos de violência são uma preocupação constante. Eles afirmam que, longe de ser uma mera questão administrativa, a redução do efetivo de segurança é um convite ao caos. “Hoje, já não temos uma segurança eficaz. Com a redução de vigilantes, a violência...

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...

Denúncia de Fraude no Concurso do IMPARH da Prefeitura de Fortaleza-CE!

Vários candidatos estão protocolando Denúncia de Fraude no Concurso do IMPARH da Prefeitura de Fortaleza-CE! As Suspeitas são de Candidatos Fantasmas.      Listagem do IMPARH com candidato com nome "CASA"  Por Portal Baixo Jaguaribe CE  16/08/2022 10h14 Atualizada em 01/08/2022     As denúncias estão sendo protocoladas através de e-mail para o ministério público endereçadas à Ouvidoria do Órgão - ouvidoria@mpce.mp.br  Denúncia   Os candidatos estão alegando POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NA PROVA DO IMPARH Concurso para Professor Efetivo de Areas Especificas EDITAL 108/2022 e Concurso para Professor Efetivo Pedagogo EDITAL 109/2022. Compartilhe com seus contatos no WhatsApp  Provas   Os pedidos são para a averiguação das Provas que foram realizadas dias 07/08 e  14/08/2022 no município de Fortaleza-CE com as seguintes informações  a serem analisadas:        Questões objetivas das provas de conhecimento...