Lazer, aprendizado, amizade, crescimento e companheirismo estimulam atividades artísticas e sensoriais para as férias escolares de julho
![]() |
Robótica com crianças — Foto: reprodução/portal baixo jaguaribe |
As férias escolares estão chegando e, junto com elas, o desafio dos pais de como transformar os dias sem muitas atividades em um período de muita diversão e aprendizado.
Apesar de parecer um momento desafiador, as férias do meio do ano podem contribuir para a manutenção do bem-estar das crianças e o seu desenvolvimento.
Robótica
Estimular atividades artísticas e sensoriais para as férias escolares de julho é uma saída e uma forma de instigar ainda mais a capacidade dos pequenos, considerando que aprendem muito rápido.
Outras atividades devem ser oportunizadas as crianças, são elas:
- Passeios;
- atividades ao ar livre;
- jogos;
- piqueniques,
- confraternizações internas;
- festas à fantasia;
- passeios na praia e zoológico;
- muitas brincadeiras e diversões variadas.
Leitura
Incentivar as crianças a lerem e terem essa prática é fundamental para o processo de crescimento. A leitura ajuda, desde cedo, na comunicação e na compreensão de palavras na infância, e colabora para despertar a criatividade nos pequenos.
Carmen Pareras, diretora da Catapulta Editores, explica que as férias são um período de descanso e diversão, em que os livros devem ser colocados como grandes amigos das crianças que vão estar juntos nesses momentos:
“Mesmo viajando, passando uns dias na casa dos avós e até mesmo em casa, é possível garantir o entretenimento e o lazer que essa época pede e os livros são ótimas ferramentas para garantir o aprendizado e diversão ao mesmo tempo”, comenta.
Comentários