Pular para o conteúdo principal

Batismo nas águas da Assembleia de Deus em Pindoretama

Realizado na manhã da última segunda-feira, 01 de maio, feriado do dia do trabalhador, pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Templo Central, em Pindoretama

Batismo nas águas da Assembleia de Deus em Pindoretama — Foto: Afonso Junior
Batismo nas águas da Assembleia de Deus em Pindoretama — Foto: Afonso Junior

 

O batismo nas águas de novos irmãos em cristo, normalmente ocorre em dois feriados durante o ano, no 01 de maio e no 15 de novembro. Neste ano o batismo nas águas de 01 de maio, foi parte de um feriado prolongado.  


O pastor João Marcos trouxe o ensino aos candidatos ao batismo nas águas, discorreu sobre o batismo de João Batista e disse: “João batista batizou Jesus para que se siga as escrituras”. 


Segundo o Missionário Edmilson, também da congregação Templo Central de Pindoretama, o batismo purifica, ele tem o selo de um título simbólico, batismo é sepultamento de pecados, onde você morre para o mundo e renasce para cristo.


De acordo ainda com o Pastor, o arrependimento que João Batista propaga pelo batismo, está exigindo uma conduta (princípios), está exigindo arrependimento que dê frutos. 


Após o ensino, os irmãos começaram a descer as águas, enquanto eram batizados o pastor Marcos juntamente com a igreja cantaram os hinos do hinário da igreja, a Harpa Cristã. 

batismo nas águas


José Nogueira relata com muita alegria esse momento: “Estou muito feliz, foi um momento único para mim, eu não esperava ser batizado nas águas neste momento, e fazer parte do corpo de Cristo.

Hoje eu tive essa oportunidade, também fui renovado com o Espírito Santo do senhor, sepultei meus pecados e os desejos políticos partidários que eu alimentava, grato ao senhor meu Deus por essa oportunidade e que seja feita sempre a vontade de Deus. A ele toda honra e toda glória”.

A Assembleia de Deus chegou a Pindoretama ainda na Década de 1960. Na época, o trabalho estava ligado ao campo da Assembleia de Deus de Cascavel.

A partir da década de 1980, passou a ser congregação da Assembleia de Deus de Caponga. No dia 23 de novembro de 1993, a igreja foi desmembrada e tornou-se campo independente, com a posse do Pastor Antonio Cezário de Melo.

Com apoio dos irmãos, o templo sede foi reinaugurado no ano de 1996, assim como construída a casa pastoral, que foi oficialmente inaugurada no dia 11 de abril de 1998.

Templo Sede da Igreja Assembleia de Deus em Pindoretama — Foto: Arquivo baixojaguaribe
Templo Sede da Igreja Assembleia de Deus em Pindoretama — Foto: Arquivo baixojaguaribe 
 


No período em que conduziu o trabalho, ele ainda abriu novas congregações e avançou na evangelização em todas as áreas da cidade. O pastor Cezário permaneceu na liderança da igreja até dezembro de 2004.

Em seguida, o trabalho foi assumido pelo pastor Adroaldo Ferreira Leonor.  Ele esteve na direção da obra até janeiro de 2014, quando foi substituído pelo pastor João Marcos Pessoa da Silva, que tomou posse em 16 de Janeiro de 2014.

Atualmente, a obra conta com 12 congregações e conta com mais de mil crentes.

Comentários

VEJA TAMBÉM

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...

A repórter Delis Ortiz leva um soco no peito em Brasília

Agentes de segurança a serviço do presidente da Venezuela e do Gabinete de Segurança Institucional da presidência brasileira agrediram jornalistas Jornalistas Delis Ortiz e Márcio Lima — Foto: Márcio Lima Os agentes de seguranças tentavam impedir a aproximação de profissionais da imprensa. Durante coletiva de imprensa com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, jornalistas relataram terem sido agredidos por seguranças de Maduro e por agentes brasileiros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Conforme uma emissora, a repórter Delis Ortiz foi atingida durante o conflito na noite desta terça-feira (30). A reunião estava acontecendo no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Após o encontro entre os líderes políticos, houve um momento de entrevista com Maduro. No entanto, os seguranças buscaram impedir a aproximação dos jornalistas. Em meio ao desentendimento, um segurança a serviço do GSI teria dado um soco no peito de Délis. Na confusão, outros profissionais da imprensa também foram ...