Pular para o conteúdo principal

Workshop discute O papel do Campus da UFC em Russas no Desenvolvimento Regional

A 4ª edição do Workshop Ações Estruturantes para o Desenvolvimento da Região Jaguaribana discutirá "O papel do Campus da UFC em Russas no desenvolvimento regional"

Workshop Ações Estruturantes para o Desenvolvimento da Região Jaguaribana
Workshop Ações Estruturantes para o Desenvolvimento da Região Jaguaribana

O Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Russas realizará no dia 8 de fevereiro, quarta-feira, das 9h30 às 12h, a quarta edição do Workshop “Ações Estruturantes para o Desenvolvimento da Região Jaguaribana”. 

O evento ocorrerá no auditório 1 do campus com entrada gratuita e aberto a todos os públicos. 

Confirmações de presença devem ser feitas através do telefone (88) 3411-9204 e e-mail comunicacao.russas@ufc.br.

Na ocasião, será abordado o tema “O papel do Campus da UFC em Russas no desenvolvimento regional”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prof. Lindberg Gonçalves

Iniciará com um coffee break, seguido da palavra do anfitrião Prof. Lindberg Gonçalves, diretor da instituição. 

Em seguida, o diretor, também moderador do evento, chamará os convidados para compor a mesa-redonda. São eles:

  • Júlio Cavalcante Neto, Ex-Secretário Executivo do Comércio, Serviço e Inovação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará (SEDET/CE);   
  • Ari Célio Reges Mendes, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Russas (SDE/Russas);   

Os convidados discorrerão sobre as ações desenvolvidas no Vale do Jaguaribe pela comunidade acadêmica da UFC ao longo dos oito anos de presença do campus. 

Serão levantados pontos positivos e negativos, impactos gerados a médio e longo prazo, bem como transformações sociais e econômicas geradas.

Também serão mencionados, entre outros assuntos:

  • O impulso na criação de startups para soluções de problemas principalmente, do agronegócio e indústria;
  • Além dos investimentos em pesquisas de tecnologia e inovação, sobretudo com a utilização de ativos naturais da região, fomentando, assim, a criação de novos produtos e áreas de trabalho.

Por fim, serão abordados os trabalhos de cunho social, educativo e pedagógico que projetos de extensão têm desempenhado na sociedade civil, principalmente entre estudantes de escolas públicas e comunidades carentes, impulsionando a criatividade e a capacidade intelectual dos públicos, favorecendo a educação e a qualificação profissional.

Sobre o evento

O Workshop Ações Estruturantes para o Desenvolvimento da Região Jaguaribana é uma realização do Campus da Universidade Federal do Ceará em Russas. 

Suas três primeiras edições aconteceram com o apoio da Casa dos Amigos de Russas (CARUS), dentro da programação do Encontro Cultural Russano. 

Em 2022, por motivos de força maior, o workshop não pôde ser realizado dentro do evento, por isso, foi adiado para o início de 2023.

Workshop Ações Estruturantes para o Desenvolvimento da Região Jaguaribana 

TEMA: “O papel do Campus da UFC em Russas no desenvolvimento regional.”

Data: 8 de fevereiro de 2023
Horário: De 9h30 às 12h
Local: Auditório 1 do Campus da UFC em Russas (Avenida Felipe Santiago, 411, Campo Federal)

Informações: 88 3411.9202 | 3411.9204 | comunicacao.russas@ufc.br
Realização: Diretoria do Campus da UFC em Russas 

Com informações da Coordenação de Comunicação e Produção Cultural da UFC – Campus de Russas – Contato: comunicacao.russas@ufc.br

Comentários

VEJA TAMBÉM

Fake news

Artigo de opinião do Jornalista Jorge Luiz sobre as Fake news  e os últimos acontecimentos da política Brasileira Jornalista Jorge Luiz — Foto: Reprodução   Por Jorge Luiz Quero trazer uma reflexão sobre os últimos acontecimentos da política brasileira.  Nos meus 53 anos de total lucidez, pois procuro sempre me basear em fatos, respaldado pelos alicerces jurídicos, ultimamente não respeitados por alguns que são autoridades neste poder, mas nem por isso podemos nos deixar enganar por elementos que disparam vídeos fake com mentiras para enganar as pessoas incautas, desinformadas e inexperientes, acerca de assuntos dos mais variados possíveis, principalmente de política. Olha, o que eu assisto de mentiroso inconsistente, apregoando de filósofo, “entendido” de tudo, verdadeiros doutores da hipocrisia, artistas que pintam uma estória como se fosse uma história. Coisas que até Deus duvida, pois a imaginação hilária de mentes férteis para destilar o veneno criminoso das Fake New...

Natal de Luz é inaugurado em Russas com a chegada do Papai Noel

A magia do Natal tomou conta de Russas, no Vale do Jaguaribe, com a abertura oficial do "Natal de Luz" Caravana do Natal de Luz em Russas | Foto: Isabelle Xavier O ponto alto da festa foi a chegada triunfal do Papai Noel, que desembarcou em uma caravana natalina na Praça Monsenhor João Luiz, às 17h30, do último sábado (15). O momento, celebrado como mágico, reuniu uma animada multidão, com a presença marcante da criançada, que aguardava ansiosa pela chegada do bom velhinho. O evento marca o início das comemorações natalinas no município de Russas, prometendo luzes e alegria para toda a família.

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.