Pular para o conteúdo principal

Campanha Reposição Salarial 2022

Professores e Servidores Técnicos Administrativos da UFC Campus em Russas no Ceará fazem movimentação em busca de ao menos a Reposição Salarial


Foi notícia

"Governo vai dar aumento aos servidores apenas da polícia rodoviária federal"
"Governo anuncia 5% para todos os servidores"
"Governo vai dobrar o vale-alimentação dos TAEs"
É fato o Governo não aumenta os salários dos servidores públicos desde 2017. 


O governo federal está sem aumentar os salários dos servidores públicos desde o ano de 2017, ainda no governo do Michel Temer, com isso a categoria se mobiliza para  reivindicar a reposição dos seus salários baseados na inflação. 
Os servidores calculam que o salário no ano de 2015 correspondia a 2,8 salários mínimos, sendo que agora em 2022, realizando esse mesmo cálculo, o salário atual dos servidores corresponde a 1,8 salários mínimos.

Se considerarmos a inflação dos últimos anos, devido principalmente a pandemia da COVID-19, aliada aos aumentos de preços devido a alta do petróleo e potencializada pela guerra da Ucrânia com a Rússia, fica evidente que apenas 5% de aumento como foi notícia não atenderia, mas já seria um aumento. 
 
Infelizmente, esta notícia é "FAKE" e o governo não se posicionou sobre o assunto.
   
Vários  anúncios foram feitos tanto pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, quanto pelo chefe do executivo no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, mas de fato, o conjunto dos servidores do Estado brasileiro continuam sem ter pelo menos a recomposição de seus salários assegurada.

A maioria dos servidores técnico-administrativos, do campus de Russas, da Universidade Federal do Ceará (UFC), aderiram ao momento realizado nesta Quarta(06) no campus, com pautas relacionadas a Recomposição Salarial, Cortes de verbas e recursos da assistência estudantil.
 
Prática de assédio moral e sexual e votação da PEC 206/19, que visa cobrar uma mensalidade a alunos de universidades e institutos federais de educação superior.

Foi formada uma comissão de servidores para debater e discutir as pautas e deliberar atividades no sentido de mobilizar a sociedade, aos alunos, os professores e a comunidade acadêmica nesta luta que é de todos e para todos.  

Com informações dos TAEs - Técnicos Administrativos em Educação.

 


Comentários

VEJA TAMBÉM

Tragédia no município de Eusébio

A discussão entre o casal de policiais militares ocorreu dentro do carro na Avenida Cícero Sá no Eusébio     Uma discussão entre um casal de policiais militares terminou em fatalidade nesta quarta-feira (03). De acordo com informações preliminares, o soldado Joaquim Filho e a policial militar feminina (PFEM) Larissa Gomes discutiam dentro do carro, em movimento pela Avenida Cícero Sá, no Centro de Eusébio. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE pfem Larissa Gomes A situação saiu do controle quando, durante a briga, um sacou a arma. O outro também reagiu, e uma troca de tiros aconteceu dentro do veículo. Ambos foram socorridos, mas infelizmente a PFEM Larissa Gomes não resistiu aos ferimentos e faleceu. O soldado Joaquim Filho segue sob cuidados médicos.

Governo do Ceará anuncia novos editais para Escolas Profissionais

O Governo confirmou a implantação de uma nova escola profissional em Pindoretama O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), divulgou a abertura de novos editais para as Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP). As inscrições para os processos seletivos estão abertas para as unidades já em funcionamento nas cidades de Beberibe, Cascavel, Aquiraz e Eusébio. EEEP Pindoretama A grande novidade deste ano é a confirmação da implantação de uma nova Escola Profissional no município de Pindoretama. A medida visa expandir o acesso ao ensino técnico gratuito e de qualidade, impulsionando a qualificação profissional e o desenvolvimento econômico da região. Os editais oferecem centenas de vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. A iniciativa é uma oportunidade para os jovens da região se prepararem para o mercado de trabalho, conciliando uma formação de nível médio com uma profissão. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE   As informações detalhadas, prazos...

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.