Pular para o conteúdo principal

Enel protocola Pedido de Renovação da Concessão por 30 anos no Ceará

A companhia Enel Ceará, antiga Coelce, informou ao mercado o pedido de prorrogação de concessão através de fato relevante

Enel protocola Pedido de Renovação da Concessão por 30 anos no Ceará
Fachada de subestação da Enel no município de Pindoretama, região metropolitana de Fortaleza — Foto: Site baixojaguaribe.com.br/arquivo


A Enel Ceará (COCE5), antiga Coelce, informou através de fato relevante, aos clientes, investidores, acionistas e ao mercado em geral que protocolou pedido de prorrogação de concessão por 30 anos no Estado do Ceará, na última sexta-feira (28).

A companhia informou também, em fato relevante ao mercado, que o protocolo foi dado entrada junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), requerendo a antecipação dos efeitos da prorrogação do seu contrato de concessão para a exploração do serviço de distribuição de energia elétrica no Ceará.

deputada estadual apresenta projeto propondo a realização de plebiscito para decidir sobre a renovação ou não da concessão da Enel no Ceará


Larissa Gaspar (PT), deputada estadual, que ocupa o cargo de segunda vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), apresentou o projeto de decreto legislativo propondo a realização de plebiscito.

Segundo a parlamentar, a iniciativa visa garantir mais transparência e participação popular em um tema de relevância para o estado.

Leia Fato Relevante na integra:

COMPANHIA ENERGÉTICA DO CEARÁ – COELCE
Companhia Aberta

CNPJ/MF n º 07.047.251/000170
NIRE 23300007891

FATO RELEVANTE

Companhia Energética do Ceará - Coelce (“Enel Ceará” ou “Companhia”), (B3: COCE3 (Ord.), COCE5 (Pref. A), COCE6 (Pref. B)), em cumprimento ao disposto no parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976 (Lei das Sociedades por Ações) e na Resolução CVM
nº 44, de 23 de agosto de 2021, vem informar ao público em geral que, nesta data, protocolou junto à Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, requerimento de antecipação dos efeitos da prorrogação, por um período de 30 anos, do seu contrato de concessão para a exploração do serviço de distribuição de energia elétrica no Estado do Ceará, na forma do Decreto nº 12.068, de 20 de junho de 2024.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre qualquer evento, decorrente do pedido de antecipação da prorrogação da concessão, que seja relevante nos termos da regulamentação em vigor.

Fortaleza, 28 de março de 2025.

Francesco Tutoli
Diretor de Administração, Finanças, Controle e de
Relações com Investidores

 

Comentários

VEJA TAMBÉM

Governo do Ceará anuncia novos editais para Escolas Profissionais

O Governo confirmou a implantação de uma nova escola profissional em Pindoretama O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), divulgou a abertura de novos editais para as Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP). As inscrições para os processos seletivos estão abertas para as unidades já em funcionamento nas cidades de Beberibe, Cascavel, Aquiraz e Eusébio. EEEP Pindoretama A grande novidade deste ano é a confirmação da implantação de uma nova Escola Profissional no município de Pindoretama. A medida visa expandir o acesso ao ensino técnico gratuito e de qualidade, impulsionando a qualificação profissional e o desenvolvimento econômico da região. Os editais oferecem centenas de vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. A iniciativa é uma oportunidade para os jovens da região se prepararem para o mercado de trabalho, conciliando uma formação de nível médio com uma profissão. As informações detalhadas, prazos de inscrição e a lista completa dos curs...

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.

Camilo Santana

O senador eleito pelo Ceará e Ex-Governador, Camilo Santana é o convidado desta quarta-feira (26/10) do podcast Destaque ANC     O programa vai ao Ar pela rede de Rádios, Web rádios e Portais afiliados a partir das 10h da manhã, com transmissão Ao Vivo também pelas redes sociais.   Acompanhe!!