Pular para o conteúdo principal

ENEL deixa comunidade inteira 24h sem luz

A comunidade de Sítio Ema ficou sem energia elétrica durante 2 noites do feriado de carnaval

 

Comunidade sem luz
Enel deixa comunidade 24h sem luz | Foto: José Oziel
 

Em Pindoretama, a comunidade de Sítio Ema, nas margens da CE-040, KM 44, ficou sem energia elétrica do início da noite de sexta-feira (28) às 23h do sábado (01)

Segundo os moradores, o problema aconteceu, após um poste, localizado em frente ao Centro de Artesanato do Ema, ter um dos cabos rompidos e ficar estirado no chão. Esse ocorrido foi por volta das 20h do dia 28 de fevereiro.

rota das falésias

Ainda, segundo os moradores da comunidade, após esse cabo ter caído, diversos consumidores começaram a ligar para a concessionária de energia elétrica (Enel) no Estado para relatar e denunciar o ocorrido.


A localidade de Sítio Ema, em Pindoretama, é uma das mais populosas do município e fica localizada as margens da CE-040, entre o KM 44 e o KM 47 da rodovia, principal rota do litoral.

O incidente aconteceu a poucos metros de uma subestação da Enel implantada na localidade. " A demora não tem justificativa, tem uma subestação da Enel, antiga Coelce aqui perto e a central fica no cascavel, a 9 km daqui, isso é um absurdo e um descaso com a gente". Disse Humberto Santiago, um morador .

Ainda segundo Humberto, esse problema de queda de cabo na rede elétrica, que passa pelo poste, já tem mais de 40 anos e os cabos rompem, a equipe da Enel vem, faz uma emenda, restabelece o fornecimento e os consumidores ficam a mercê de uma nova queda de algum cabo e consequentemente da falta de energia.

 

"Todo ano é a mesma coisa, o problema é o mesmo e o risco só aumenta, rompe os cabos e ficam aqui no chão, eu fui quem isolei para as crianças não pisarem", disse José Oziel, também morador da comunidade.

Comentários

VEJA TAMBÉM

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...

Camilo Santana

O senador eleito pelo Ceará e Ex-Governador, Camilo Santana é o convidado desta quarta-feira (26/10) do podcast Destaque ANC     O programa vai ao Ar pela rede de Rádios, Web rádios e Portais afiliados a partir das 10h da manhã, com transmissão Ao Vivo também pelas redes sociais.   Acompanhe!!