Pular para o conteúdo principal

SER Presta Homenagem a Rhuan Cavalcante e Roberta Feijão

O irmão de Rhuan Cavalcante, Luan Patrick, falou no encerramento da Semana das Engenharias da UFC em Russas (SER)

 

Luan Patrick
Luan Patrick | Foto: José Nogueira
 

O encerramento da Semana das Engenharias da UFC em Russas, nesta quinta-feira (06), foi marcado por um momento de emoção e reflexão. Luan Patrick, irmão de Rhuan Cavalcante, estudante que faleceu em um acidente na BR-116, no ano passado, participou da cerimônia e fez um discurso emocionante sobre segurança viária, dedicação aos estudos e o impacto da engenharia na sociedade.

Durante sua fala, ele destacou a importância da conscientização sobre os riscos no trânsito, ressaltando a necessidade de infraestrutura mais segura nas rodovias e de prudência dos motoristas. "Meu irmão sonhava em contribuir para um mundo melhor. Que sua história sirva de inspiração para que cada um de vocês continue buscando conhecimento e trabalhando para um futuro mais seguro e inovador", afirmou.

A Semana das Engenharias de Russas reuniu especialistas, professores e estudantes em uma série de palestras, workshops e atividades voltadas para o desenvolvimento tecnológico e científico da região. O evento, que se tornou referência acadêmica no Vale do Jaguaribe, também abordou temas como inovação, empreendedorismo e desafios do setor.

A presença de Luan Patrick, irmão de Rhuan Cavalcante e primo de Roberta Feijão, estudantes de engenharia da UFC em Russas, que morreram em acidente na BR-16 em abril do ano passado, trouxe um tom de homenagem e motivação ao encerramento da programação, reforçando a importância da engenharia não apenas como profissão, mas como ferramenta de transformação social. O momento emocionou participantes e reforçou a necessidade de debater questões de infraestrutura e segurança viária, temas diretamente ligados à formação dos futuros engenheiros. 

Comentários

VEJA TAMBÉM

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.

Camilo Santana

O senador eleito pelo Ceará e Ex-Governador, Camilo Santana é o convidado desta quarta-feira (26/10) do podcast Destaque ANC     O programa vai ao Ar pela rede de Rádios, Web rádios e Portais afiliados a partir das 10h da manhã, com transmissão Ao Vivo também pelas redes sociais.   Acompanhe!!   

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...