Pular para o conteúdo principal

Crescimento as margens da CE-040 gera desafios para o trânsito local em Eusébio no Ceará

O risco de acidentes é constante devido a proximidade dos retornos e o grande fluxo de carros no local

Acidente CE-040 na altura do KM 17 em Eusébio no Ceará
Acidente CE-040 na altura do KM 17 em Eusébio no Ceará | Foto: José Otávio/arquivo pessoal

Motoristas reclamam de congestionamentos, lentidão e acidentes constantes na CE-040, no quilômetro 17, na altura do município de Eusébio da Região metropolitana de Fortaleza. A exemplo do acidente que ocorreu no último dia 28 de novembro, por volta das 11h da manhã, quando diversos carros se envolveram em um engavetamento que provocou um grande congestionamento tanto na Avenida Parnamirim, quanto na Rua Santa Cecília, além da própria CE-040 que é uma das CEs principais de acesso a Capital Fortaleza e conhecida como rota das falésias por ligar a capital ao Litoral Leste do Estado.


Os motoristas afirmam que após a duplicação da Avenida Parnamirim que liga o centro de Eusébio a CE-040, além do crescimento residencial e comercial da região, que passou a contar com shoppings, supermercados, concessionárias de automóveis, motéis, madeireiras, colégios entre outros empreendimentos comerciais, o trânsito na região ficou caótico.


"O retorno na CE fica muito em cima, e a gente tem que cruzar a CE para pegar o retorno, aí onde estar o perigo", afirmou José Otávio, morador da região.
Além disso, quem vem da antiga Estrada do Fio pela Rua Santa Cecília para pegar a CE-040 enfrenta o mesmo problema, muita lentidão, congestionamentos e acidentes constantes, pois da mesma forma, o retorno é muito próximo, onde os motoristas precisam praticamente cruzar a CE-040 para fazer o retorno.


O órgão responsável pela CE-040 no Ceará, na tentativa de amenizar os transtornos, implantou umas barreiras verticais por sobre a faixa que delimita os retornos, mas não resolveu e os acidentes e as reclamações dos motoristas continuam.

 

Cruzamento da Rua Santa Cecília e Avenida Parnamirim com a CE-040, KM 17 em Eusébio na Região Metropolitana de Fortaleza
Cruzamento da Rua Santa Cecília e Avenida Parnamirim com a CE-040, KM 17 em Eusébio na Região Metropolitana de Fortaleza | Foto: José Otávio/arquivo pessoal
 

 "aqui é como se fosse uma rotatória numa CE, dois retornos muito próximos e um grande movimento de carro em todos os horários, sinceramente não sei como o Governo vai resolver isso não", relatou um motorista.
Ainda segundo, José Otávio, motorista que trafega pela CE-040 todos os dias, vindo da Central de Abastecimento do Ceará (CEASA), o problema aumentou, quando duplicaram a Avenida Parnamirim e a Rua Santa Cecília, além dos comércios que se instalaram na região, principalmente o supermercado e o shopping, muitos loteamentos e condomínios de casas foram implantados ao longo de toda extensão desses logradouros.

Comentários

VEJA TAMBÉM

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...

Fake news

Artigo de opinião do Jornalista Jorge Luiz sobre as Fake news  e os últimos acontecimentos da política Brasileira Jornalista Jorge Luiz — Foto: Reprodução   Por Jorge Luiz Quero trazer uma reflexão sobre os últimos acontecimentos da política brasileira.  Nos meus 53 anos de total lucidez, pois procuro sempre me basear em fatos, respaldado pelos alicerces jurídicos, ultimamente não respeitados por alguns que são autoridades neste poder, mas nem por isso podemos nos deixar enganar por elementos que disparam vídeos fake com mentiras para enganar as pessoas incautas, desinformadas e inexperientes, acerca de assuntos dos mais variados possíveis, principalmente de política. Olha, o que eu assisto de mentiroso inconsistente, apregoando de filósofo, “entendido” de tudo, verdadeiros doutores da hipocrisia, artistas que pintam uma estória como se fosse uma história. Coisas que até Deus duvida, pois a imaginação hilária de mentes férteis para destilar o veneno criminoso das Fake New...