Pular para o conteúdo principal

Internet nas escolas rurais do Nordeste

O Governo Federal informou, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, que concluiu o edital para levar internet a 1,3 mil escolas

internet nas escolas rurais
Governo Federal vai levar internet a 1,3 mil escolas rurais | Foto: José Nogueira


Atualmente, segundo levantamento do Banco, responsável pelo desenvolvimento do País, são cerca de 500 mil alunos de escolas públicas que devem ser beneficiados nas regiões Norte e Nordeste. A instituição prevê impactos positivos além das duas regiões. As empresas Rix Internet e Norte Brasil Network foram selecionadas para implementar a infraestrutura de internet e rede de acesso nas escolas das regiões Norte e do Nordeste do Brasil. O Instituto Tecnológico Inovação também foi selecionado para implantação da solução de monitoramento remoto desses pontos de acesso a Rede mundial de computadores.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou, ainda no mês de agosto, no dia 21, o resultado da chamada pública para o Programa denominado "BNDES FUST – Escolas Conectadas", fruto de uma parceria com o ministério das Comunicações e com o ministério da Educação (MEC). O referido edital selecionou as empresas que vão implementar a infraestrutura e monitorar o funcionamento da internet e a conectividade em mais de 1,3 mil escolas públicas nas regiões Norte e Nordeste do País.

 

A iniciativa, será realizada com recursos não reembolsáveis do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST), e reforça a estratégia do governo federal para universalização do acesso à internet nas escolas e para promoção da inclusão e da transformação digital nas regiões com menores índices de conectividade digital no país. Da redação do Site baixojaguaribe.com.br com informações da agência BNDES de Imprensa. 

Comentários

VEJA TAMBÉM

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...

Camilo Santana

O senador eleito pelo Ceará e Ex-Governador, Camilo Santana é o convidado desta quarta-feira (26/10) do podcast Destaque ANC     O programa vai ao Ar pela rede de Rádios, Web rádios e Portais afiliados a partir das 10h da manhã, com transmissão Ao Vivo também pelas redes sociais.   Acompanhe!!