O autônomo Carlos Alberto dos Santos, conhecido como "Pelado" foi encontrado morto em uma cela da Delegacia de Russas
![]() |
Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas | Foto: José Nogueira |
Segundo informações do repórter Erivando Lima, uma policial civil, lotada na Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas, informou que na troca de plantão, que ocorreu por volta de 7h30 dessa segunda-feira (16), a equipe plantonista anterior informou que havia um preso custodiado, do município de Limoeiro do Norte, para ser levado para audiência de custódia que aconteceria no 3º núcleo de custódia e inquéritos na cidade de Quixadá.
Ainda segundo o repórter, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro do Norte, chegou na Delegacia Regional de Polícia Civil em Russas por volta das 8h45 e se dirigiu a cela, juntamente com o inspetor, momento em que constataram que o preso custodiado na cela de número 2, onde estava sozinho e encontrava-se enforcado com sua própria blusa, na grade do portão de entrada da cela.
Imediatamente, segundo o repórter, a equipe teria acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que teria orientado a não remover o corpo e aguardasse a chegada do socorro médico. Ao chegar na delegacia, o SAMU constatou o óbito e em seguida foi acionado a pericia forense para os procedimentos cabíveis.
![]() |
Carlos Alberto dos Santos "Pelado" | Foto: Girleudo Araújo |
Os motivos e as circunstâncias da prisão de Carlos Alberto dos Santos, assim como os procedimentos acerca da morte do preso em uma cela da Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas, no Vale do Jaguaribe, até o fechamento desta matéria, não foram informados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Governo do Estado do Ceará.
Comentários