O mega investidor e dono da Tesla (TSLA34) Elon Musk colocou sua rede social Twitter (X) nos servidores da empresa Cloudflare para driblar a Anatel
![]() |
Elon Musk coloca o Twitter na Cloudflare para driblar Anatel | Foto: José Nogueira |
Após essa batalha, o megainvestidor e dono da rede social X, antigo Twitter, vem tentando restabelecer sua rede social no País através do uso da tecnologia. Nessa quarta-feira (18), todos os usuários da rede social X tiveram acesso a plataforma através de diversos acessos na internet:
WI-FI;
Dados móveis;
LAN (rede local);
VPN (rede virtual privada);
entre outras formas de conexão a rede mundial de computadores.
A responsabilidade do cumprimento da determinação judicial que bloqueou a rede social X no Brasil é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que após ser notificada, determinou o bloqueio imediato da rede social nos provedores de internet no Brasil. A agência chegou a informar que o bloqueio seria feito gradativamente em razão do que classificou como "complexidade" devido a dimensão e a variedade de serviços de acesso a rede mundial de computadores no País.
Porém, o expert em tecnologia, dono de empresas como a Tesla (TSLA34), empresa de tecnologia automotiva fabricante de carros elétricos, a SpaceX, que opera o projeto Starlik, fornecendo comunicação e internet de alta velocidade via satélite, Elon Musk dono do Twitter conseguiu driblar a Anatel e colocou sua rede social X em servidores acessíveis a todos os usuários no Brasil utilizando os serviços da plataforma global de nuvem Cloudflare.
- O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes acertou ao notificar o bilionário Elon Musk por meio de um post na rede social X.
- O bilionário e CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, fez duras críticas à mídia tradicional.
- Elon Musk se reuniu com o ex-presidente Donald Trump, no último domingo (3), em Palm Beach, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Comentários