O Programa Luz para todos beneficiará consumidores participantes do Programa Minha Casa Minha Vida em todo o País
![]() |
Produção e geração de Energia Solar no Ceará | Foto: Danizio Nogueira/arquivo pessoal |
O Governo Federal, através do Programa Luz Para Todos e Minha Casa Minha Vida, segundo anunciou o Ministério das Cidades, as casas do programa Minha Casa, Minha Vida terão placas solares instaladas, contemplando aproximadamente 15,9 mil famílias de baixa renda no Estado do Ceará. É previsto que em todo o País tenha 500 mil moradias com painéis fotovoltaicos, nos próximos três anos.
A iniciativa, denominada Luz Para Todos Minha Casa Minha Vida tem como objetivo reduzir os gastos com a conta de luz de forma sustentável, porém, ainda não há informações sobre operacionalização do projeto.
“A regulamentação está em andamento e trará os esclarecimentos e procedimentos necessários. As famílias beneficiárias não precisam adotar medidas para serem contempladas no programa energia limpa”, comunicou o ministério em nota.
Programa Luz Para Todos e Minha Casa Minha Vida do Governo Federal beneficiará moradias do Minha Casa Minha Vida com painéis solares fotovoltaicos
Receberão as instalações das placas solares aqueles moradores que forem enquadrados como consumidores de baixa renda, sendo das faixas urbano 1,2 e rural 1. Além disso, o equipamento estará disponível para os condomínios onde os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida residem.
Rodrigo Sauaia, Ceo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), afirma que o uso das placas solares no programa minha casa minha vida irá proporcionar uma diminuição de até em 70% na conta de luz dos contemplados.
“Cada real que uma família de baixa renda deixar de gastar para pagar a conta de luz no final do mês, poderá ser usado para melhorar sua alimentação, saúde, educação, transporte e qualidade de vida”, disse o membro da Absolar.
Comentários