Pular para o conteúdo principal

Filhas do Empresário Emanoel Gurgel defendem pai após acusação de Crime de Importunação

O empresário e fundador da Banda Matruz Com Leite, Emanoel Gurgel, está sendo acusado de crime de importunação em elevador

emanuel gurgel elevador
Filhas do Empresário Emanoel Gurgel defendem pai após acusação de Crime de Importunação em elevador | Foto: Wesley Paiva/arquivo pessoal

 

Filhas do empresário Emanoel Gurgel saem em defesa do pai após acusação de crime de importunação em elevador.

 

As Filhas do empresário do ramo do Forró e dono de rede de Rádios, Emanoel Gurgel, saem em defesa do pai após acusação de crime de importunação em elevador, através de vídeo nas redes sociais.

 

O empresário Emanuel Gurgel está sendo acusado de crime de importunação em elevador

 

Em meio às acusações de crime de importunação contra o fundador da Banda Mastruz com Leite, o empresário de forró Emanoel Gurgel, as três filhas, Livia Gurgel, Rebeca Gurgel e Ruth Gurgel decidiram quebrar o silêncio e se pronunciar sobre o caso. Elas reafirmaram a inocência do pai e criticaram a forma como o caso tem sido tratado nas redes sociais.


Livia Gurgel, também filha do fundador da banda, acrescentou: 

“Diante de tanta injustiça, sentimos a necessidade de nos expor, de falar sobre coisas que deveriam ser discutidas apenas dentro de um processo. Fomos abordados, pressionados para evitar a divulgação, para que essa situação não ganhasse a repercussão que está ganhando. Meu pai é inocente e vou provar isso.”

 

Em vídeo, uma das filhas do empresário Emanuel Gurgel, afirma ter sido procurada para pagar "pra o caso não ir pra o ar", afirmou.


O caso veio a tona, após uma matéria e vídeo publicado pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação.

 

Leia a matéria completa na integra sobre o caso emanuel gurgel elevador 

"O ex-empresário e fundador de bandas de forró, Emanoel Gurgel, 71, é investigado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) por crime de (...). A reportagem do Diário do Nordeste teve acesso ao vídeo do momento no qual o homem supostamente comete importunação contra uma idosa, de 67 anos, em um elevador de edifício residencial, em Fortaleza.


Em nota, enviada pela assessoria de comunicação e jurídica, Emanoel Gurgel "afirma que recebeu com surpresa a notícia. Ele esclarece que tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida".


Ele reafirmou "seu compromisso com o respeito e a dignidade de todas as pessoas, e está cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos".

Destacou ainda ser "inocente e que a verdade prevalecerá".

O fato se deu no último dia 19 de junho, às 5h25. A mulher, Maria Palmira Saraiva, conta que já estava no elevador, quando o empresário entra e começa a conversar com ela. Em instantes, o empresário pega nas mãos dela e em seguida apalpa o seio, relatou.


O caso foi noticiado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, onde está em andamento inquérito para apurar as circunstâncias do crime (...). A PCCE informou que o "caso segue sob apuração na DDM Fortaleza, unidade da PCCE que realiza diligências. Oitivas estão em andamento".

Nasareno Saraiva, advogado da acusação, disse ao Diário do Nordeste que irá requerer junto à Polícia a prisão do empresário.


"ESTOU COM NOJO DE MIM MESMA"
A reportagem procurou Maria Palmira, que concedeu entrevista. Ela conta que conhecia Emanoel Gurgel "de vista" e que no dia do caso estava há 24 horas sem dormir, cuidando de uma parente.


Palmira disse ter ficado "atordoada, sem reação para revidar", mas que quando se percebeu vítima, buscou no mesmo dia denunciar o caso na DDM."

Comentários

Paulo de Amontada disse…
Ninguém comenta, mas todo mundo sabe como funciona no Forró...
Chico da viúva disse…
Ei menino, é preciso ter corage pra da parte desse homem aí viu.

VEJA TAMBÉM

Acidente fatal no anel viário em Fortaleza expõe atraso crônico em obras

A obra no Anel Viário da construção de retornos se arrasta por mais de 10 anos Mais uma vida foi perdida em um acidente no Anel Viário de Fortaleza, em um trecho marcado pela ausência dos retornos planejados há vários anos. O motociclista, cuja identidade não foi divulgada, morreu no local após a colisão, o garupeiro foi socorrido para o hospital em estado grave. A obra de adequação do Anel Viário, que inclui a construção de retornos para aumentar a segurança, se arrasta por mais de uma década. Anel Viário de Fortaleza A demora na conclusão é apontada por moradores e especialistas em trânsito como um fator que contribui para acidentes graves, tornando a via conhecida como um "corredor da morte". Este é mais um capítulo trágico de uma história de negligência. Enquanto a obra não é finalizada, a população segue refém de uma infraestrutura perigosa e incompleta, com o custo sendo pago, literalmente, com vidas. A pressão por uma solução definitiva se intensifica a cada nova fatal...

Desafios do leite abrem a Expo Agro Vale do Jaguaribe

A abertura da primeira edição da Expo Agro Vale do Jaguaribe foi realizada em Limoeiro do Norte O painel de estreia da feira, que reuniu autoridades, produtores e representantes de entidades do setor, provocou uma reflexão: a produção leiteira ainda é um bom negócio no Ceará? Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Amílcar Silveira, o setor leiteiro continua sendo um bom negócio, apesar dos desafios atuais. “O leite sempre foi um bom negócio, mas a atividade passa por um momento difícil, com o excesso de importações e os impactos nos preços internos. Ainda assim, 83 mil pessoas vivem ou sobrevivem da pecuária leiteira no Ceará, e nós estamos trabalhando diariamente para fortalecer esse setor”, destacou. Amílcar lembrou que a FAEC vem atuando em diferentes frentes para estimular o produtor, como o melhoramento genético do rebanho. “A média de produção no Ceará é de 6,6 litros por vaca. Queremos chegar a 15”, explicou.     Dono da Betâ...

Eryck Dieb: Jovem Professor e Líder Social de prestígio em Pindoretama

Eryck Dieb é muito mais do que um professor e estudante de doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC)   Prefeito de Pindoretama Dedé Soldado, Deputado Federal Idilvan Alencar e professor Eryck Dieb | Foto: reprodução   Por Raquel Fernandes Eryck Dieb, aos 31 anos, é muito mais do que um professor e estudante de doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele é um visionário que vem deixando sua marca no cenário social e político do Estado do Ceará, por meio do Projeto +Juventudes , idealizado por ele em março de 2018.   Eryck Dieb | Foto: reprodução Nascido em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e criado na cidade Pindoretama, Eryck Dieb de uma família materna de professores e de uma família paterna de agricultores e comerciantes, iniciou sua jornada acadêmica na área de Educação, dedicando-se não apenas ao ensino, mas também à busca constante por maneiras de impactar positivamente a comunidade. Seu comprometimento e...