Pular para o conteúdo principal

Em Russas: falta de sinalização em cruzamento provoca acidentes

A falta de sinalização em cruzamento provoca acidentes e preocupa moradores, pedestres e os motoristas


Rua Cônego Agostinho, Russas Ceará
Rua Cônego Agostinho, município de Russas no Ceará | Foto: Carlos Maia/arquivo pessoal


 

Na rua Cônego Agostinho (rua do Mercado Novo) com a Travessa Coronel José Vieira, que é continuação da Rua Governador Raul Barbosa, uma das principais entrada do município de Russas no Vale do Jaguaribe, os acidentes são constantes.


Na Travessa Coronel José Vieira, a sinalização horizontal, faixa de pedestres e o alerta de pare, estão apagados. Já na rua Cônego Agostinho a sinalização na pista, também não existe mais.


Em menos de uma semana, vários acidentes foram registrados no cruzamento e nas vias. O mais recente foi nessa segunda-feira (8) envolvendo uma moto e um carro, no cruzamento da travessa Coronel José Vieira com a rua Cônego Agostinho (rua do mercado novo), no bairro do Centro em Russas.

 

Os moradores reclamam que a falta de sinalização e de atenção dos motoristas contribui para que os constantes acidentes aconteçam.

“Nós fomos acionados para fazer um levantamento de um acidente entre uma moto e um veículo aqui no cruzamento da rua Cônego Agostinho com a Travessa Coronel José Vieira, um acidente envolvendo uma moto e um carro aconteceu aqui no local”, afirmou o guarda de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Russas (DEMUTRAN).


A sinalização no local é precária. Na travessa Coronel José Vieira a faixa de pedestres e o alerta de pare estão apagados. Já na travessa Cônego Agostinho a sinalização na pista, também não existe mais, somente uma placa de pare fazem a sinalização do local. De acordo com os moradores, os acidentes no local acontecem com frequência.

“O que ocorre é que os veículos que vem pela travessa Coronel José Vieira tem que avançar a Cônego Agostinho porque os carros que ficam estacionados de um lado da via empatam completamente a visão de quem trafega e por isso os acidentes acontecem”, diz o morador, Carlos Maia.

Os moradores reivindicam que uma equipe responsável pela sinalização de trânsito, deveria ser enviada ao local para realizar um levantamento técnico do que é necessário implantar no local.

Comentários

VEJA TAMBÉM

UFC abre 77 vagas em concurso público

O edital é para todos os campi da UFC em Fortaleza, Russas, Quixadá, Sobral, Itapajé e Crateús A Universidade Federal do Ceará (UFC) lançou, nessa segunda-feira (3), dois editais de concurso público com oferta de 77 vagas para cargos técnico-administrativos em educação (TAE). As oportunidades são distribuídas entre 50 vagas de nível superior e 27 de nível médio e técnico. O Edital Nº 1/2025 oferta 61 vagas, sendo 49 para nível superior e 12 para nível médio e técnico. Entre os cargos de nível superior, há vagas para enfermeiro (5), médico psiquiatra (5), administrador (4), fisioterapeuta (4) e psicólogo educacional (4). Para o nível médio, há destaque para Técnico em Enfermagem (6) e Técnico de TI (3). Já o Edital Nº 2/2025 oferta 16 vagas, sendo 15 para técnicos de laboratório em áreas como Análises Clínicas, Biotecnologia e Física, e uma vaga de nível superior para Tecnólogo em Mecatrônica Industrial. inscrições concurso UFC Período de inscrições: De 1º a 15 de dezembro de 2025, no...

Acidente fatal no anel viário em Fortaleza expõe atraso crônico em obras

A obra no Anel Viário da construção de retornos se arrasta por mais de 10 anos Mais uma vida foi perdida em um acidente no Anel Viário de Fortaleza, em um trecho marcado pela ausência dos retornos planejados há vários anos. O motociclista, cuja identidade não foi divulgada, morreu no local após a colisão, o garupeiro foi socorrido para o hospital em estado grave. A obra de adequação do Anel Viário, que inclui a construção de retornos para aumentar a segurança, se arrasta por mais de uma década. Anel Viário de Fortaleza A demora na conclusão é apontada por moradores e especialistas em trânsito como um fator que contribui para acidentes graves, tornando a via conhecida como um "corredor da morte". Este é mais um capítulo trágico de uma história de negligência. Enquanto a obra não é finalizada, a população segue refém de uma infraestrutura perigosa e incompleta, com o custo sendo pago, literalmente, com vidas. A pressão por uma solução definitiva se intensifica a cada nova fatal...

Eryck Dieb consolida mandato de destaque em Pindoretama com ações inovadoras e reconhecimentos nacionais

O vereador Eryck Dieb tem se consolidado como uma das vozes mais atuantes da Câmara de Pindoretama Em apenas dez meses de mandato, o vereador Eryck Dieb tem se consolidado como uma das vozes mais atuantes e inovadoras da Câmara Municipal de Pindoretama. Sua atuação, marcada pela escuta ativa, diálogo com as comunidades e proposições de grande impacto social, tem elevado o nível do debate legislativo e aproximado o poder público das reais necessidades da população. Desde o início de sua gestão, Eryck Dieb tem pautado sua atuação na construção de políticas públicas efetivas e na valorização dos servidores municipais. Um dos marcos desse período foi a nomeação oficial de 63 ruas no distrito de Pratius, uma ação que trouxe não apenas organização urbana, mas também dignidade e reconhecimento aos moradores, que passam agora a contar com endereços formais para serviços essenciais, como entrega de correspondências, emergências e políticas públicas. Outro destaque foi sua liderança nas discuss...