Ministro Camilo Santana (PT) se reúne com a ministra Esther Dweck, da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, para discutir sobre a construção do Plano de Cargos e Carreira dos Técnico-administrativos em Educação (TAEs)
![]() |
MEC e MGI discutem proposta do plano de cargos e Carreira dos servidores | Foto: reprodução |
O ministro da educação, Camilo Santana do PT, se reuniu com a ministra Esther Dweck do ministério da Gestão e Inovação (MGI) nessa quinta-feira Santa (28) para discutir o Plano de Cargos e Carreira (PCC) dos Técnico-administrativos em Educação (TAEs), em meio a greve deflagrada em 15 de março último.
A reunião acontece em meio a greve dos servidores federais em educação, desde o dia 15 de março, e com adesão massiva dos servidores federais por todo o país.
Ao todo, são aproximadamente, 220 mil servidores reivindicando reposição salarial, aumento do auxílio-saúde e auxílio-alimentação.
Os ministros e suas equipes discutem, nessa quinta-feira Santa (28), a proposta entregue pela Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação.
Os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) participam, na próxima quinta-feira, dia 4 de abril, de plebiscito em meio à construção de uma greve unificada nacional da educação.
Comentários