Pular para o conteúdo principal

Google cria o mais novo centro de engenharia no Brasil

A Alphabet, através da gigante em tecnologia Google vai criar um centro de engenharia na cidade de São Paulo, em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), do governo do estado

centro de engenharia da google em são paulo
Escritório na cidade de Nova York da Google gigante tecnológica da Alphabet inc. | Foto: divulgação
 

Google em São Paulo

O espaço será, entre outras atividades, um ambiente para empreendedores digitais, criadores de conteúdo, youtubers, pessoas que ganham dinheiro na internet e que desenvolvem trabalhos nas áreas de tecnologias e empreendedorismo digital, marketing digital e internet, com foco em soluções que aumentem a proteção aos usuários de seus serviços, segundo a empresa.

 

Cada vez mais, jovens através de programas como o Microempreendedor Individual (MEI) estão ganhando dinheiro com a internet com soluções integradas ao Google, seja pelo Google meu negócio, pelo YouTube, Google Maps, entre outras aplicações e funcionalidades da plataforma que amplia o leque para empreendedores no universo digital.   

Empresa terá parceria com o governo do estado para criar uma área reservada ao desenvolvimento de tecnologias de internet no Instituto de Pesquisas Tecnológicas. Este será o segundo centro do Google no Brasil.

O Google anunciou na última quarta-feira (21) que vai criar um centro de engenharia na cidade de São Paulo. O investimento faz parte de uma parceria da empresa norte-americana com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), vinculado ao governo do estado.

Entre as frentes de trabalho do espaço, está o desenvolvimento nas áreas de inteligência artificial e segurança na internet. O Google diz que as equipes do futuro centro ficarão focadas em criar soluções que aumentem a proteção de usuários em serviços como Gmail e Buscador.

A previsão da gigante das buscas é que as obras comecem em setembro deste ano e que o espaço seja inaugurado em 2026.

 

centro de engenharia da Google em São Paulo (SP)

Participaram do anúncio o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, a diretora-presidente do IPT, Liedi Bernucci, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, e o diretor de projetos do Google, João Vieira.

"São Paulo se consolida cada vez mais como um polo global de inovação e tecnologia. Assinamos hoje uma parceria para a instalação do novo centro de engenharia da empresa Google em um dos prédios do IPT, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, que, a partir de 2026, vai reunir profissionais dedicados a projetos de privacidade e segurança. Investimento privado que impulsiona o desenvolvimento do Estado de São Paulo e gera oportunidades.", disse o governador.

Comentários

VEJA TAMBÉM

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...

Camilo Santana

O senador eleito pelo Ceará e Ex-Governador, Camilo Santana é o convidado desta quarta-feira (26/10) do podcast Destaque ANC     O programa vai ao Ar pela rede de Rádios, Web rádios e Portais afiliados a partir das 10h da manhã, com transmissão Ao Vivo também pelas redes sociais.   Acompanhe!!