Pular para o conteúdo principal

Google cria o mais novo centro de engenharia no Brasil

A Alphabet, através da gigante em tecnologia Google vai criar um centro de engenharia na cidade de São Paulo, em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), do governo do estado

centro de engenharia da google em são paulo
Escritório na cidade de Nova York da Google gigante tecnológica da Alphabet inc. | Foto: divulgação
 

Google em São Paulo

O espaço será, entre outras atividades, um ambiente para empreendedores digitais, criadores de conteúdo, youtubers, pessoas que ganham dinheiro na internet e que desenvolvem trabalhos nas áreas de tecnologias e empreendedorismo digital, marketing digital e internet, com foco em soluções que aumentem a proteção aos usuários de seus serviços, segundo a empresa.

 

Cada vez mais, jovens através de programas como o Microempreendedor Individual (MEI) estão ganhando dinheiro com a internet com soluções integradas ao Google, seja pelo Google meu negócio, pelo YouTube, Google Maps, entre outras aplicações e funcionalidades da plataforma que amplia o leque para empreendedores no universo digital.   

Empresa terá parceria com o governo do estado para criar uma área reservada ao desenvolvimento de tecnologias de internet no Instituto de Pesquisas Tecnológicas. Este será o segundo centro do Google no Brasil.

O Google anunciou na última quarta-feira (21) que vai criar um centro de engenharia na cidade de São Paulo. O investimento faz parte de uma parceria da empresa norte-americana com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), vinculado ao governo do estado.

Entre as frentes de trabalho do espaço, está o desenvolvimento nas áreas de inteligência artificial e segurança na internet. O Google diz que as equipes do futuro centro ficarão focadas em criar soluções que aumentem a proteção de usuários em serviços como Gmail e Buscador.

A previsão da gigante das buscas é que as obras comecem em setembro deste ano e que o espaço seja inaugurado em 2026.

 

centro de engenharia da Google em São Paulo (SP)

Participaram do anúncio o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, a diretora-presidente do IPT, Liedi Bernucci, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, e o diretor de projetos do Google, João Vieira.

"São Paulo se consolida cada vez mais como um polo global de inovação e tecnologia. Assinamos hoje uma parceria para a instalação do novo centro de engenharia da empresa Google em um dos prédios do IPT, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, que, a partir de 2026, vai reunir profissionais dedicados a projetos de privacidade e segurança. Investimento privado que impulsiona o desenvolvimento do Estado de São Paulo e gera oportunidades.", disse o governador.

Comentários

VEJA TAMBÉM

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...

Acidente fatal no anel viário em Fortaleza expõe atraso crônico em obras

A obra no Anel Viário da construção de retornos se arrasta por mais de 10 anos Mais uma vida foi perdida em um acidente no Anel Viário de Fortaleza, em um trecho marcado pela ausência dos retornos planejados há vários anos. O motociclista, cuja identidade não foi divulgada, morreu no local após a colisão, o garupeiro foi socorrido para o hospital em estado grave. A obra de adequação do Anel Viário, que inclui a construção de retornos para aumentar a segurança, se arrasta por mais de uma década. Anel Viário de Fortaleza A demora na conclusão é apontada por moradores e especialistas em trânsito como um fator que contribui para acidentes graves, tornando a via conhecida como um "corredor da morte". Este é mais um capítulo trágico de uma história de negligência. Enquanto a obra não é finalizada, a população segue refém de uma infraestrutura perigosa e incompleta, com o custo sendo pago, literalmente, com vidas. A pressão por uma solução definitiva se intensifica a cada nova fatal...

Desafios do leite abrem a Expo Agro Vale do Jaguaribe

A abertura da primeira edição da Expo Agro Vale do Jaguaribe foi realizada em Limoeiro do Norte O painel de estreia da feira, que reuniu autoridades, produtores e representantes de entidades do setor, provocou uma reflexão: a produção leiteira ainda é um bom negócio no Ceará? Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Amílcar Silveira, o setor leiteiro continua sendo um bom negócio, apesar dos desafios atuais. “O leite sempre foi um bom negócio, mas a atividade passa por um momento difícil, com o excesso de importações e os impactos nos preços internos. Ainda assim, 83 mil pessoas vivem ou sobrevivem da pecuária leiteira no Ceará, e nós estamos trabalhando diariamente para fortalecer esse setor”, destacou. Amílcar lembrou que a FAEC vem atuando em diferentes frentes para estimular o produtor, como o melhoramento genético do rebanho. “A média de produção no Ceará é de 6,6 litros por vaca. Queremos chegar a 15”, explicou.     Dono da Betâ...