Pular para o conteúdo principal

Servidores públicos federais organizam plenária nacional de luta pela recomposição salarial, equiparação dos benefícios e reestruturação da carreira

A Campanha Salarial 2024 de servidoras e servidores públicos federais já está organizando mobilizações e plenárias por todo o País e começa por Brasília no Distrito Federal

 

 

 

Plenária nacional dos servidores públicos federais — Foto: Divulgação
Plenária nacional dos servidores públicos federais — Foto: Divulgação

 

 

 

 As jornadas de lutas estão ocorrendo em Brasília e nos estados. No Ceará, a ADUFC tem acompanhado essa agenda nacional, promovendo plenárias e assembleias para debater o tema e pressionar por uma resposta do governo.


A Mesa Nacional de Negociação Permanente, que conta com representantes das entidades sindicais e do Executivo federal, já se reuniu em três oportunidades, mas o governo ainda não apresentou um índice para o reajuste.


Sindicato ADUFC

Em vídeo gravado aos professores e aos filiados, a presidenta da ADUFC, Profª. Irenísia Oliveira, fez um balanço das negociações até aqui e convidou a categoria a se somar à luta pela recomposição de salários e benefícios.



“Nós temos que nos mobilizar, temos que aumentar a mobilização e realmente partir para uma pressão que nós tenhamos efetivamente uma proposta de índice por parte do governo que não só recupere as perdas salariais do período de 2010 a 2023, mas que zere qualquer perda inflacionária que já tenha a partir de agora, a partir de janeiro de 2023”, reforçou a docente.


 
A proposta apresentada ao governo federal pelas entidades sindicais reivindica dois índices de reajuste, considerando a variação do IPCA de 1º de julho de 2010 a 30 de junho de 2023 (114,08%).



O grupo que inclui docentes de universidades federais pede 39,92%, parcelado em três anos mais o acréscimo da inflação do período anterior. O segundo bloco cobra 53,17%, também dividido em 2024, 2025 e 2026. 

 

 

Serviço

O evento acontecerá de maneira híbrida, no dia 16 de setembro, em Brasília, no Distrito Federal , e tem como objetivo a definição dos próximos passos da Campanha Salarial de 2024.





Comentários

VEJA TAMBÉM

Fake news

Artigo de opinião do Jornalista Jorge Luiz sobre as Fake news  e os últimos acontecimentos da política Brasileira Jornalista Jorge Luiz — Foto: Reprodução   Por Jorge Luiz Quero trazer uma reflexão sobre os últimos acontecimentos da política brasileira.  Nos meus 53 anos de total lucidez, pois procuro sempre me basear em fatos, respaldado pelos alicerces jurídicos, ultimamente não respeitados por alguns que são autoridades neste poder, mas nem por isso podemos nos deixar enganar por elementos que disparam vídeos fake com mentiras para enganar as pessoas incautas, desinformadas e inexperientes, acerca de assuntos dos mais variados possíveis, principalmente de política. Olha, o que eu assisto de mentiroso inconsistente, apregoando de filósofo, “entendido” de tudo, verdadeiros doutores da hipocrisia, artistas que pintam uma estória como se fosse uma história. Coisas que até Deus duvida, pois a imaginação hilária de mentes férteis para destilar o veneno criminoso das Fake New...

Natal de Luz é inaugurado em Russas com a chegada do Papai Noel

A magia do Natal tomou conta de Russas, no Vale do Jaguaribe, com a abertura oficial do "Natal de Luz" Caravana do Natal de Luz em Russas | Foto: Isabelle Xavier O ponto alto da festa foi a chegada triunfal do Papai Noel, que desembarcou em uma caravana natalina na Praça Monsenhor João Luiz, às 17h30, do último sábado (15). O momento, celebrado como mágico, reuniu uma animada multidão, com a presença marcante da criançada, que aguardava ansiosa pela chegada do bom velhinho. O evento marca o início das comemorações natalinas no município de Russas, prometendo luzes e alegria para toda a família.

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...