Pular para o conteúdo principal

Campanha do Educa+ mostra caminho para financiar educação universitária

A agência responsável por toda a comunicação 360º, Sioux  busca aumentar a conscientização e impulsiona a adesão de investidores ao novo título de investimento do Tesouro Direto

Campanha do Educa+ mostra caminho para financiar educação universitária
Campanha do Educa+ mostra caminho para financiar educação universitária — Foto: Sioux

Com o objetivo de estimular famílias a investir na formação  educacional de seus filhos, o Tesouro Direto, em parceria com o B3, a bolsa do Brasil, lançou nesta terça-feira (1º) o Tesouro Educa+, título que oferece soluções inovadoras para o financiamento da educação universitária no país. Atuando ativamente no desenvolvimento do novo título, a Sioux, agência consultiva especializada em comunicação digital, desenvolveu toda a campanha de divulgação e busca ampliar o acesso à educação dos investidores interessados em custear o ensino superior de seus filhos, netos, sobrinhos e outros.


Por meio de uma comunicação integrada, a campanha omnichannel elaborada pela empresa conta com uma estratégia minuciosamente elaborada, direcionando o foco tanto para a mídia online quanto offline. Com cobertura de conteúdo no YouTube, Spotify,  Facebook, Instagram e TikTok, a divulgação aposta estrategicamente nas redes sociais e tem a missão  de auxiliar na atração de novos investidores.


Entre as principais iniciativas estão a veiculação da série especial de videocasts com a participação do Secretário do Tesouro Nacional e na produção de materiais nas redes sociais do Tesouro Direto em colaboração com Nathalia Arcuri, jornalista especialista em finanças e pioneira na criação do conceito de entretenimento financeiro para a democratização dos investimentos no Brasil.


Além disso, a divulgação estende sua abrangência aos meios de comunicação tradicionais, como imprensa e OOH (Out-of-Home), com pontos estrategicamente escolhidos para impactar o público-alvo em seus momentos de lazer, entretenimento e durante trajetos, tornando a campanha ainda mais eficaz e abrangente.


“Ao longo de mais de cinco meses, trabalhamos em todas as etapas do projeto, desde o processo de naming até as próximas fases de lançamento do produto e suas novidades. Estamos empolgados de fazer parte de um projeto como esse pois entendemos que o Tesouro Educa+  tem um potencial muito grande de ajudar na educação e na formação das pessoas.”, destaca Philippe Capouillez, fundador e CEO da Sioux". Comenta Philippe Capouillez, fundador e CEO da Sioux.


Destinado especialmente a pais que buscam investir no futuro educacional de seus filhos, o Tesouro Educa+ permite que estes abram contas para menores de idade e possam utilizar os recursos para pagamento de universidades, cursinhos, intercâmbios e outros fins educacionais. Para se ter uma ideia da importância da iniciativa, segundo uma pesquisa do Todos pela Educação, em parceria com o Datafolha, cerca de 65% dos estudantes da rede pública pretendem cursar uma faculdade após concluir o Ensino Médio. No entanto, apenas um quarto dos jovens entre 18 e 24 anos está no ensino superior, de acordo com o último censo divulgado pelo IBGE.


“Dado o tempo que tivemos e todas dificuldades referentes ao mês de julho, um mês de férias, acho que as equipes responderam muito rápido a todas as demandas. Isso foi fundamental. A elaboração da estratégia também atendeu as expectativas, trazendo os valores e as mensagens que definem o produto. Portanto, a campanha tem tudo para ser um sucesso.” comenta Paulo Marques, Coordenador do Tesouro Direto.


“A Sioux tem sido um parceiro muito importante nessa jornada de expansão e maior alcance do Tesouro Direto. É uma parceria que desde 2018 tem mostrado seu valor em cada novo produto e nova divulgação, com formatos criativos, inovadores e muito alinhados às expectativas da B3.”, conclui Felipe Paiva, Diretor de Relacionamento com Clientes & Pessoas Físicas da B3.

 
Sobre a Sioux
Com o propósito de criar experiências digitais únicas para bons resultados de negócios, a Sioux é uma agência consultiva, com 21 anos de atuação no mercado, focada em melhorar a performance de seus clientes, por meio de estratégias digitais integradas de marketing, design e tecnologia. Os serviços da Sioux envolvem estratégias para presença de marca, business intelligence, campanhas de marketing digital, SEO e SEM, inbound marketing e CRM, arquitetura de sistemas, desenvolvimento de apps e websites e soluções de outsourcing. Com uma abordagem holística, relacionada aos objetivos e indicadores de negócios, a agência atende e se adapta às necessidades de cada empresa, trazendo incrementos e ganhos por meio do universo digital.


Sobre o Tesouro Direto
O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a B3 para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, de forma 100% online. Lançado em 2002, o Programa surgiu com o objetivo de democratizar o acesso aos títulos públicos, permitindo aplicações a partir de R$ 30,00. Excelente alternativa de investimento, o programa oferece títulos com diferentes tipos de rentabilidade (prefixada, ligada à variação da inflação ou à variação da taxa de juros básica da economia - Selic), diferentes prazos de vencimento e também diferentes fluxos de remuneração. Além de acessível e de apresentar muitas opções de investimento, o Tesouro Direto oferece boa rentabilidade e liquidez diária, mesmo sendo a aplicação de menor risco do mercado.


Comentários

VEJA TAMBÉM

Tragédia no município de Eusébio

A discussão entre o casal de policiais militares ocorreu dentro do carro na Avenida Cícero Sá no Eusébio     Uma discussão entre um casal de policiais militares terminou em fatalidade nesta quarta-feira (03). De acordo com informações preliminares, o soldado Joaquim Filho e a policial militar feminina (PFEM) Larissa Gomes discutiam dentro do carro, em movimento pela Avenida Cícero Sá, no Centro de Eusébio. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE pfem Larissa Gomes A situação saiu do controle quando, durante a briga, um sacou a arma. O outro também reagiu, e uma troca de tiros aconteceu dentro do veículo. Ambos foram socorridos, mas infelizmente a PFEM Larissa Gomes não resistiu aos ferimentos e faleceu. O soldado Joaquim Filho segue sob cuidados médicos.

Governo do Ceará anuncia novos editais para Escolas Profissionais

O Governo confirmou a implantação de uma nova escola profissional em Pindoretama O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), divulgou a abertura de novos editais para as Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP). As inscrições para os processos seletivos estão abertas para as unidades já em funcionamento nas cidades de Beberibe, Cascavel, Aquiraz e Eusébio. EEEP Pindoretama A grande novidade deste ano é a confirmação da implantação de uma nova Escola Profissional no município de Pindoretama. A medida visa expandir o acesso ao ensino técnico gratuito e de qualidade, impulsionando a qualificação profissional e o desenvolvimento econômico da região. Os editais oferecem centenas de vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. A iniciativa é uma oportunidade para os jovens da região se prepararem para o mercado de trabalho, conciliando uma formação de nível médio com uma profissão. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE   As informações detalhadas, prazos...

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.