Pular para o conteúdo principal

Campanha do Educa+ mostra caminho para financiar educação universitária

A agência responsável por toda a comunicação 360º, Sioux  busca aumentar a conscientização e impulsiona a adesão de investidores ao novo título de investimento do Tesouro Direto

Campanha do Educa+ mostra caminho para financiar educação universitária
Campanha do Educa+ mostra caminho para financiar educação universitária — Foto: Sioux

Com o objetivo de estimular famílias a investir na formação  educacional de seus filhos, o Tesouro Direto, em parceria com o B3, a bolsa do Brasil, lançou nesta terça-feira (1º) o Tesouro Educa+, título que oferece soluções inovadoras para o financiamento da educação universitária no país. Atuando ativamente no desenvolvimento do novo título, a Sioux, agência consultiva especializada em comunicação digital, desenvolveu toda a campanha de divulgação e busca ampliar o acesso à educação dos investidores interessados em custear o ensino superior de seus filhos, netos, sobrinhos e outros.


Por meio de uma comunicação integrada, a campanha omnichannel elaborada pela empresa conta com uma estratégia minuciosamente elaborada, direcionando o foco tanto para a mídia online quanto offline. Com cobertura de conteúdo no YouTube, Spotify,  Facebook, Instagram e TikTok, a divulgação aposta estrategicamente nas redes sociais e tem a missão  de auxiliar na atração de novos investidores.


Entre as principais iniciativas estão a veiculação da série especial de videocasts com a participação do Secretário do Tesouro Nacional e na produção de materiais nas redes sociais do Tesouro Direto em colaboração com Nathalia Arcuri, jornalista especialista em finanças e pioneira na criação do conceito de entretenimento financeiro para a democratização dos investimentos no Brasil.


Além disso, a divulgação estende sua abrangência aos meios de comunicação tradicionais, como imprensa e OOH (Out-of-Home), com pontos estrategicamente escolhidos para impactar o público-alvo em seus momentos de lazer, entretenimento e durante trajetos, tornando a campanha ainda mais eficaz e abrangente.


“Ao longo de mais de cinco meses, trabalhamos em todas as etapas do projeto, desde o processo de naming até as próximas fases de lançamento do produto e suas novidades. Estamos empolgados de fazer parte de um projeto como esse pois entendemos que o Tesouro Educa+  tem um potencial muito grande de ajudar na educação e na formação das pessoas.”, destaca Philippe Capouillez, fundador e CEO da Sioux". Comenta Philippe Capouillez, fundador e CEO da Sioux.


Destinado especialmente a pais que buscam investir no futuro educacional de seus filhos, o Tesouro Educa+ permite que estes abram contas para menores de idade e possam utilizar os recursos para pagamento de universidades, cursinhos, intercâmbios e outros fins educacionais. Para se ter uma ideia da importância da iniciativa, segundo uma pesquisa do Todos pela Educação, em parceria com o Datafolha, cerca de 65% dos estudantes da rede pública pretendem cursar uma faculdade após concluir o Ensino Médio. No entanto, apenas um quarto dos jovens entre 18 e 24 anos está no ensino superior, de acordo com o último censo divulgado pelo IBGE.


“Dado o tempo que tivemos e todas dificuldades referentes ao mês de julho, um mês de férias, acho que as equipes responderam muito rápido a todas as demandas. Isso foi fundamental. A elaboração da estratégia também atendeu as expectativas, trazendo os valores e as mensagens que definem o produto. Portanto, a campanha tem tudo para ser um sucesso.” comenta Paulo Marques, Coordenador do Tesouro Direto.


“A Sioux tem sido um parceiro muito importante nessa jornada de expansão e maior alcance do Tesouro Direto. É uma parceria que desde 2018 tem mostrado seu valor em cada novo produto e nova divulgação, com formatos criativos, inovadores e muito alinhados às expectativas da B3.”, conclui Felipe Paiva, Diretor de Relacionamento com Clientes & Pessoas Físicas da B3.

 
Sobre a Sioux
Com o propósito de criar experiências digitais únicas para bons resultados de negócios, a Sioux é uma agência consultiva, com 21 anos de atuação no mercado, focada em melhorar a performance de seus clientes, por meio de estratégias digitais integradas de marketing, design e tecnologia. Os serviços da Sioux envolvem estratégias para presença de marca, business intelligence, campanhas de marketing digital, SEO e SEM, inbound marketing e CRM, arquitetura de sistemas, desenvolvimento de apps e websites e soluções de outsourcing. Com uma abordagem holística, relacionada aos objetivos e indicadores de negócios, a agência atende e se adapta às necessidades de cada empresa, trazendo incrementos e ganhos por meio do universo digital.


Sobre o Tesouro Direto
O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a B3 para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, de forma 100% online. Lançado em 2002, o Programa surgiu com o objetivo de democratizar o acesso aos títulos públicos, permitindo aplicações a partir de R$ 30,00. Excelente alternativa de investimento, o programa oferece títulos com diferentes tipos de rentabilidade (prefixada, ligada à variação da inflação ou à variação da taxa de juros básica da economia - Selic), diferentes prazos de vencimento e também diferentes fluxos de remuneração. Além de acessível e de apresentar muitas opções de investimento, o Tesouro Direto oferece boa rentabilidade e liquidez diária, mesmo sendo a aplicação de menor risco do mercado.


Comentários

VEJA TAMBÉM

Fake news

Artigo de opinião do Jornalista Jorge Luiz sobre as Fake news  e os últimos acontecimentos da política Brasileira Jornalista Jorge Luiz — Foto: Reprodução   Por Jorge Luiz Quero trazer uma reflexão sobre os últimos acontecimentos da política brasileira.  Nos meus 53 anos de total lucidez, pois procuro sempre me basear em fatos, respaldado pelos alicerces jurídicos, ultimamente não respeitados por alguns que são autoridades neste poder, mas nem por isso podemos nos deixar enganar por elementos que disparam vídeos fake com mentiras para enganar as pessoas incautas, desinformadas e inexperientes, acerca de assuntos dos mais variados possíveis, principalmente de política. Olha, o que eu assisto de mentiroso inconsistente, apregoando de filósofo, “entendido” de tudo, verdadeiros doutores da hipocrisia, artistas que pintam uma estória como se fosse uma história. Coisas que até Deus duvida, pois a imaginação hilária de mentes férteis para destilar o veneno criminoso das Fake New...

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...

Feriado de São José no Ceará

O dia 19 de março, dia de São José, é feriado no Estado do Ceará e os agricultores renovam a esperança em um bom inverno  Agricultores comemoram o dia de São José | Foto: Francisco José Todos os anos, o dia 19 de março, é o dia mais esperado pelos agricultores cearenses. No Ceará a data é feriado estadual. Os agricultores devotos do santo acreditam que o santo São José é quem manda um bom inverno ou não, assim a cada ano, as preces por um inverno chuvoso aumenta ao santo.   Os agricultores de Pindoretama, município da região metropolitana de Fortaleza, todos os dias de São José, realizam uma procissão, saindo de suas comunidades e caminhando até a sede do município para uma missa, que começa as 6h da manhã. Os agricultores mais antigos, relatam que a procissão começou a ser realizada, saindo das comunidades para a Igreja Matriz da cidade, mas com o crescimento do município, o evento foi transferido para o mercado público municipal.   Segundo os moradores de Pindoretama, o...