Pular para o conteúdo principal

Estudantes e docentes do Campus da UFC de Russas participaram do Computer on the Beach em Santa Catarina

Estudantes e docentes do Campus da UFC de Russas apresentaram trabalhos no evento Computer on the Beach deste ano

Da Redação, Russas - Ceará
10/05/2023 21h37

 

Estudantes e docentes do Campus da UFC de Russas participaram do Computer on the Beach em Santa Catarina — Foto:UFC Campus Russas
Estudantes e docentes do Campus da UFC de Russas participaram do Computer on the Beach em Santa Catarina — Foto:UFC Campus Russas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.
 

Com histórico de publicações consolidado na trajetória do evento com mais de uma década de realizações, o Computer on the Beach atingiu o H5-index igual a 6 (fonte: Google Scholar).
 

O evento, que está na sua 14ª edição, teve início no dia 30 de março e foi até 01 de abril de 2023. A Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI e sua Escola Politécnica, através dos seus cursos de Ciência da Computação Campus Kobrasol e Campus Itajai; e Engenharia de Computação do Campus Itajaí realizam anualmente o Computer on the Beach.
 

O campus de Russas foi representado pelas Profa. Dra. Patrícia Freitas Campos de Vasconcelos e Profa. Dra. Jacilane de Holanda Rabelo e por duas egressas do curso de Engenharia de Software da UFC de Russas, Maria Elanne Mendes Rodrigues e Marina da Silva Rocha ambas alunas de Mestrado da UFC de Fortaleza e Quixadá respectivamente.
 

Ana Lara Silva Oliveira (Egressa ES), Victoria Gabriella Rebouças Pereira (Egressa ES), Lucas Bezerra Mendonça (Egresso ES), Profa. Rosineide Fernando da Paz e Profa. Anna Beatriz dos Santos Marques e demais autores dos artigos também estiveram envolvidos na participação no evento.

*com informações da Coordenação de Comunicação e Produção Cultural - Contato: comunicacao.russas@ufc.b

Comentários

VEJA TAMBÉM

Vestibulares dos cursos técnicos integrados do IFCE

  A aplicação do exame é organizada pela banca IDECAN Neste domingo (23), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou as provas para os cursos técnicos integrados em seus campi de Limoeiro do Norte, Aracati, Maranguape e Juazeiro do Norte.  A aplicação do exame, organizado pela banca IDECAN, transcorreu com normalidade na maioria dos locais. Entretanto, o principal problema registrado pela coordenação do processo seletivo foi a eliminação de candidatos que comparecerem aos locais de prova sem um documento de identificação original com foto, como determina o edital.  Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte são os documentos válidos. A organização reforça a importância de que os candidatos confirmem a posse deste documento obrigatório para participar do processo seletivo. A ausência do documento é considerado um descumprimento das regras do edital e leva à desclassificação sumária do estudante.

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...

A repórter Delis Ortiz leva um soco no peito em Brasília

Agentes de segurança a serviço do presidente da Venezuela e do Gabinete de Segurança Institucional da presidência brasileira agrediram jornalistas Jornalistas Delis Ortiz e Márcio Lima — Foto: Márcio Lima Os agentes de seguranças tentavam impedir a aproximação de profissionais da imprensa. Durante coletiva de imprensa com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, jornalistas relataram terem sido agredidos por seguranças de Maduro e por agentes brasileiros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Conforme uma emissora, a repórter Delis Ortiz foi atingida durante o conflito na noite desta terça-feira (30). A reunião estava acontecendo no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Após o encontro entre os líderes políticos, houve um momento de entrevista com Maduro. No entanto, os seguranças buscaram impedir a aproximação dos jornalistas. Em meio ao desentendimento, um segurança a serviço do GSI teria dado um soco no peito de Délis. Na confusão, outros profissionais da imprensa também foram ...