Pular para o conteúdo principal

O município de Pindoretama se consagra como celeiro da literatura cearense

'De volta ao jardim' será lançado no sábado (6). Mais um momento impactante para a Literatura Cearense

Livro De volta ao jardim — Foto: Divulgação
Livro "De volta ao jardim" — Foto: Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

De Pindoretama, Ceará. 25/04/2023 18h19

No próximo dia 6 de maio, consagrando o município de Pindoretama como o celeiro da literatura cearense, uma programação especial acontecerá na Secretaria do Desporto e Lazer do município, com o lançamento do livro “De volta ao jardim”, escrito pelo professor Nonato Costa.

A obra utiliza o amor, a superação, a fé, a perseverança, a resiliência, o reencontro, a vitória. Tudo isso em um mesmo romance.

A escrita envolvente do autor cativa o leitor à primeira vista.


Mais uma vez, o município impacta a Literatura Cearense, e se consagra como celeiro no estado do Ceará. Recentemente o município, através do lançamento do livro “Sol Tranquilidade Amor” do também professor, Ricardo Costa, foi destaque em todo o estado.


Serviço

Lançamento do livro “De volta ao jardim”
Sábado (6), às 16h30
Secretaria do Desporto e Lazer de Pindoretama - Avenida Firmino Crisóstomo, s/n, (por trás do antigo Depósito Boa Vista), Bairro Centro  - Pindoretama - Ceará.


Comentários

VEJA TAMBÉM

Fake news

Artigo de opinião do Jornalista Jorge Luiz sobre as Fake news  e os últimos acontecimentos da política Brasileira Jornalista Jorge Luiz — Foto: Reprodução   Por Jorge Luiz Quero trazer uma reflexão sobre os últimos acontecimentos da política brasileira.  Nos meus 53 anos de total lucidez, pois procuro sempre me basear em fatos, respaldado pelos alicerces jurídicos, ultimamente não respeitados por alguns que são autoridades neste poder, mas nem por isso podemos nos deixar enganar por elementos que disparam vídeos fake com mentiras para enganar as pessoas incautas, desinformadas e inexperientes, acerca de assuntos dos mais variados possíveis, principalmente de política. Olha, o que eu assisto de mentiroso inconsistente, apregoando de filósofo, “entendido” de tudo, verdadeiros doutores da hipocrisia, artistas que pintam uma estória como se fosse uma história. Coisas que até Deus duvida, pois a imaginação hilária de mentes férteis para destilar o veneno criminoso das Fake New...

Natal de Luz é inaugurado em Russas com a chegada do Papai Noel

A magia do Natal tomou conta de Russas, no Vale do Jaguaribe, com a abertura oficial do "Natal de Luz" Caravana do Natal de Luz em Russas | Foto: Isabelle Xavier O ponto alto da festa foi a chegada triunfal do Papai Noel, que desembarcou em uma caravana natalina na Praça Monsenhor João Luiz, às 17h30, do último sábado (15). O momento, celebrado como mágico, reuniu uma animada multidão, com a presença marcante da criançada, que aguardava ansiosa pela chegada do bom velhinho. O evento marca o início das comemorações natalinas no município de Russas, prometendo luzes e alegria para toda a família.

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...