Pular para o conteúdo principal

Startup brasileira torna-se 1º parceira da Meta

Goiana Poli segue onda do mercado e torna-se parceira oficial do WhatsApp focando Pequenos e Médios Negócios. Ela terá recursos exclusivos em sua plataforma para ajudar os empreendedores na venda pelos canais digitais

Goiana Poli - Foto: Divulgação
Alberto Filho, CEO, Saulo Daniel, CTO, e Gabriel Henrique, CIO da Poli — Foto: Divulgação

Interessada em estreitar o relacionamento com os pequenos empresários, a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, acaba de fechar parceria com a Poli, startup brasileira de tecnologia que busca ajudar empresas a anunciarem, atenderem e venderem por meio dos canais digitais de comunicação.

Com a parceria, a Poli torna-se provedora oficial do WhatsApp (em inglês, Business Solution Provider – BSP), podendo acessar diretamente as configurações da API do WhatsApp Business, versão recomendada às empresas que querem profissionalizar o atendimento on-line, adicionar um chatbot, integrar com outras ferramentas ou ter relatórios, o que oferece mais agilidade e praticidade aos seus clientes.

A aproximação da Meta com os pequenos negócios vem à tona em um momento oportuno. Desde o início da pandemia de Covid-19, pequenos e médios empresários brasileiros precisaram passar por um processo de adaptação à nova realidade de transformações digitais. 

Em países como o Brasil, o WhatsApp é a plataforma mais utilizada para conversas entre amigos e família, mas, com o passar do tempo, tornou-se também um canal de comunicação entre empresas e clientes, não somente para consolidar vendas de forma ágil, bem como para nutrir as relações por meio de estratégias de marketing. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEBRAE

Segundo pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o WhatsApp é utilizado por 84% dos negócios que vendem on-line.

Escolhida pela Meta como seu 1º Parceiro Focado em Pequenos Negócios, a Poli surgiu como uma ideia, em 2018, quando os sócios Alberto Filho e Gabriel Henrique trabalhavam em uma rede de clínicas médicas. 

Diariamente, lidavam com as dificuldades para atender todos os clientes que entravam em contato pelo WhatsApp e outros canais alternativos às ligações telefônicas.

A frustração ao perder clientes por esse motivo não era uma dor exclusiva da rede de clínicas, pelo contrário, durante suas pesquisas, perceberam que se tratava de um problema crescente entre as pequenas e médias empresas. 

Então, com mais um sócio, Saulo Daniel, fundaram o Polichat, que, como o próprio nome sugere, tinha como objetivo oferecer uma plataforma de conversas.

O objetivo era ajudar os negócios a conseguirem atender a todos os seus clientes por meio de um único número de WhatsApp, com vários operadores simultâneos – recurso possibilitado pela API do WhatsApp Business. 

Por não ser uma provedora, era necessário contar com uma BSP para intermediar a relação entre a empresa Polichat e as configurações da plataforma oficial.

Ao passo em que o negócio crescia e oferecia mais recursos, como o Polipay, ferramenta de pagamento integrada ao canal de atendimento, Polichat excedeu os limites de uma solução de atendimento por WhatsApp e evoluiu como Poli, uma plataforma de comunicação e vendas que integra diversas soluções, desde a captação de clientes por meio de anúncios até o recebimento de pagamentos. 

Em 2020, durante a pandemia, a Poli aumentou cinco vezes sua base de clientes. 

Em 2022, fechou um crescimento de 100% em comparação com o faturamento do ano anterior, o que vem ocorrendo desde 2019, inclusive. 

Atualmente, a empresa tem mais de 1.200 clientes em sua base, é composta por 80 colaboradores e tem como investidores: Cedro Capital, ACE Startups e Oasis Lab.

O perfil de seu público é de pequenos e médios empresários que reconhecem a importância de estar presente nos meios digitais, mas não têm conhecimento sobre as ferramentas para negócios. 

De acordo com os dados coletados pela Poli em diagnóstico inicial de sua base de clientes, 70% nunca utilizaram plataforma on-line de atendimento e 20% ainda não têm Instagram ou Facebook. Sobre a API oficial do WhatsApp, 63% afirmam nunca ter ouvido falar antes do contato com a Poli.

Desde sua fundação, a Poli buscou aprimorar suas ferramentas e acumular bons cases de sucesso com clientes satisfeitos, sempre interessada em conquistar um relacionamento direto e estreito com a Meta, dona dos principais canais de comunicação e redes sociais da atualidade. 

O processo da Meta para selecionar empresas provedoras de soluções é rigoroso, isso porque somente elas podem acessar diretamente as configurações da API do WhatsApp. 

Goiana Poli - Foto: Divulgação
Time da Poli — Foto: Divulgação
 

Em meio ao movimento da Meta de estreitar o relacionamento com Pequenas e Médias Empresas (PMEs), a Poli foi anunciada como a mais nova provedora oficial de soluções, mas o compromisso firmado vai além das fronteiras do WhatsApp. 

Enquanto 1º Parceiro Oficial focado em Pequenos Negócios, a Poli será a ponte entre as ferramentas do Grupo Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp) e os empresários que ainda não estão familiarizados com as novas tecnologias de vendas.

Uma das novidades, como estratégia da própria Meta, é a integração do Meta Ads Plugin dentro da plataforma da Poli. 

A extensão vai facilitar o processo de criação de anúncios, pois é uma versão simplificada do Gerenciador de Anúncios do Facebook, voltada aos anunciantes menos experientes. 

Nesse novo momento em prol das PMEs, a Poli aceitou a missão de ser uma parceira educadora da Meta, preparada para instruir e dar suporte aos pequenos e médios empresários que querem usufruir das ferramentas tecnológicas para vendas.

Comentários

VEJA TAMBÉM

Obra da Cagece em rua de Russas altera trânsito nesta segunda-feira (07)

O bloqueio ocorre entre o colégio UNECIM e o Riacho Araibú   Bloqueio na Travessa 25 de Agosto, entre a rua Monsenhor João Luis e a Travessa Cel. José Vieira em Russas nesta segunda-feira (07) | Foto: José Nogueira     A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deu início a um conserto de um buraco na rede de esgoto de Russas. Para viabilizar o conserto, foi necessário interromper temporariamente o trânsito na Travessa 25 de agosto no bairro Ipiranga. O bloqueio para o serviço será realizado na Travessa 25 de agosto, no trecho entre a Delegacia de Policia Civil, na Rua Monsenhor João Luis e o Riacho Araibú, na Travessa Coronel José Vieira no bairro Cidade Universitária, e a previsão é de que a obra seja concluída ainda nesta segunda-feira (7).   Em função das intervenções, a área contará com desvios no trânsito.   Desvio de trânsito na rua da UFC Em decorrência da obra, o trânsito na travessa 25 de agosto, que dar acesso ao Campus da Universidade Federal do ...

Banco Santander fecha agência em Russas

A agência-contêiner do Santander em Russas encerrou suas atividades no último dia 6 de junho Fachada da agência-contêiner do banco Santander em Russas | Foto José Nogueira O banco Santander, código SANB11 na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), quarto maior banco do país segundo o Jornal Valor Econômico, fechou sua única agência no município de Russas, principal cidade da região do Vale do Jaguaribe no Ceará. Segundo o banco, a agência-contêiner do Santander em Russas foi inaugurada em setembro de 2019. Ainda segundo o Santander, a agência do município na região do Vale do Jaguaribe, fazia parte de um projeto inovador que utiliza contêiners como parte da estrutura da agência para atendimento presencial. ➡️ Compartilhe com seus contatos do WhatsApp A instituição financeira orientou através de nota, que todas as contas abertas juntamente com o número da agência serão mantidas. A nota informa ainda, que os clientes que necessitarem de atendimento presencial, se dirijam a agência da cidade ...

A repórter Delis Ortiz leva um soco no peito em Brasília

Agentes de segurança a serviço do presidente da Venezuela e do Gabinete de Segurança Institucional da presidência brasileira agrediram jornalistas Jornalistas Delis Ortiz e Márcio Lima — Foto: Márcio Lima Os agentes de seguranças tentavam impedir a aproximação de profissionais da imprensa. Durante coletiva de imprensa com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, jornalistas relataram terem sido agredidos por seguranças de Maduro e por agentes brasileiros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Conforme uma emissora, a repórter Delis Ortiz foi atingida durante o conflito na noite desta terça-feira (30). A reunião estava acontecendo no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Após o encontro entre os líderes políticos, houve um momento de entrevista com Maduro. No entanto, os seguranças buscaram impedir a aproximação dos jornalistas. Em meio ao desentendimento, um segurança a serviço do GSI teria dado um soco no peito de Délis. Na confusão, outros profissionais da imprensa também foram ...

Falta de sinalização escolar em frente ao campus da UFC em Russas coloca comunidade em risco

O acidente envolvendo uma Pick-up de cor branca aconteceu por volta das 21h nessa segunda-feira (02) em frente a portaria da universidade Acidente envolvendo uma Pick-Up de cor branca em frente a UFC Campus de Russas | Foto: reprodução Mais um acidente registrado nas imediações da portaria da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Russas, situado na Avenida Felipe Santiago, Centro, acende um alerta que não pode mais ser ignorado pela Prefeitura de Russas e pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN). Quem frequenta a UFC Campus de Russas — estudantes, professores, servidores e moradores da região — convive diariamente com o perigo, principalmente nos horários de maior movimento: 7h30, 12h, 13h30, 17h e 21h. São nesses períodos que o fluxo de veículos e pedestres se torna intenso, gerando situações de risco constante. O local não possui qualquer tipo de sinalização escolar, faixa de pedestres ou redutor de velocidade, colocando em risco a vida de quem transita na área.   O ...

Rompimento da Barragem do Açude Orós completa 65 anos nesta quarta (26)

A data de 26 de março de 1960 marcou o Vale do Jaguaribe no Ceará com o rompimento da barragem do açude Orós Orós - Ceará — Foto: Drone Smart Rompimento Açude Orós Uma tragédia que marcou e transformou o Vale do Jaguaribe, no dia 26 de março de 1960, há exatos 65 anos, um estrondo rompeu o silêncio do sertão cearense. A barragem do Açude Orós cedeu parcialmente, desencadeando uma enxurrada avassaladora que varreu a região do Vale do Jaguaribe, deixando um rastro de destruição e desalojando milhares de famílias. O episódio se tornou um dos maiores desastres hídricos da história do Ceará, impactando gerações e moldando a construção de barragens por todo o País. A construção do Açude Orós começou em 1958, representando uma grande esperança para os cearenses. A ideia era represar as águas do Rio Jaguaribe e criar um dos maiores reservatórios do Nordeste, com capacidade para armazenar 2 bilhões de metros cúbicos de água. A obra prometia transformar a relação do sertão com a seca, garantindo...

Sescomp 2023

A SESCOMP é o maior evento de tecnologia que acontece no Campus da UFC em Russas no Vale do Jaguaribe Sescomp UFC Russa se consolida como o maior evento de tecnologia do Vale do Jaguaribe — Foto: Camila Fernanda. Por Camila Fernanda    SESCOMP A Semana de Engenharia de Software e Ciência da Computação - Sescomp - é um evento realizado anualmente pelos alunos e professores dos Cursos de Engenharia de Software e Ciência da Computação da UFC - Campus Russas. O evento contará com palestras, minicursos, exposições e atividades interativas. A SESCOMP tem o intuito de promover e incentivar a troca de experiências entre alunos, professores, profissionais e a comunidade do Vale do Jaguaribe. Chat GPT Trataremos temáticas acerca do Chat GPT, diversidade na área de tecnologia, segurança da internet, empreendedorismo, inovação, inteligência artificial e entre outros.   Stand up Também teremos atividades culturais, gincanas, desafios e momentos de descontração, como stand up e apresen...

Restrição de carga na ponte sobre o Rio Jaguaribe

A restrição ocorre sobre a ponte localizada no município de Aracati Placa na CE-040 indicando restrição de carga na ponte sobre o Rio Jaguaribe | Foto: José Nogueira O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) informou, através de placas fixadas em diversos pontos da CE-040, que continua em vigor a restrição de carga na ponte sobre o Rio Jaguaribe. A alteração começou ainda em fevereiro deste ano e deve se prolongar durante esse ano devido as obras de manutenção na ponte. A restrição afeta veículos pesados, acima de 40 toneladas. O Dnit indicou como desvio, para quem transita na CE-040, no sentido para o município de Aracati,  a CE-497, conhecida como estrada do Félix, entrando no distrito de Itapeim, até a BR-116 no distrito de Boqueirão do Cesário, ainda no município de Beberibe. O órgão não informou uma previsão para o termino das restrições.  

Câmara de Russas aprova requerimento solicitando sinalização de trânsito em frente ao Campus da UFC

A Câmara Municipal de Russas aprovou, nesta terça-feira (10), o requerimento de autoria do vereador Ian Martins (PDT)   Fachada do Anexo parlamentar da câmara municipal de Russas | Foto: José Nogueira   O requerimento solicita à Prefeitura a implantação de sinalização viária em frente ao campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) , localizado na cidade. O documento, destinado à Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) e ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), pede a adoção de providências urgentes, como a instalação de sinalização vertical e horizontal e faixa de pedestres no trecho, que hoje se encontra sem qualquer tipo de demarcação de segurança. Segundo o vereador, em frente a UFC já foram registrados vários acidentes , o que evidencia o risco à comunidade acadêmica e aos motoristas que circulam pela Avenida Felipe Santiago, nas proximidades da universidade. Na justificativa, o parlamentar destaca que a medida visa proteger pedestres, ciclistas, crianças, idosos...

Festival Internacional da cana-de-açucar em Pindoretama

A prefeitura de Pindoretama realiza o 15º Festival Internacional da cana-de-açucar - PINDORECANA 2023 Por Portal Baixo Jaguaribe CE 09/07/2023 05 h54 Atualizado em 13/07/2023   Pindorecana - Festival Internacional da Cana-de-Açucar em Pindoretama - CE — Foto: reprodução   Pindorecana A Prefeitura de Pindoretama, distante 167 km de Russas, no litoral leste do Ceará,  promove, nos dias 14, 15 e 16 de julho, o 15º Festival Internacional da cana-de-açúcar, conhecido mundialmente como Pindorecana. O festival tem como objetivo o fortalecimento do cultivo da cana-de-açúcar, na perspectiva de reconhecer e valorizar o trabalho dos agricultores locais, incentivando e aquecendo o mercado e a comercialização dos produtos derivados da cana-de-açúcar.   Município de Pindoretama Pindoretama, situada no Litoral Leste do Ceará, ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), busca a nível nacional o título de "Capital Nacional da Cana e da Rapadura". Fazendo jus ao anseio...

Fake news

Artigo de opinião do Jornalista Jorge Luiz sobre as Fake news  e os últimos acontecimentos da política Brasileira Jornalista Jorge Luiz — Foto: Reprodução   Por Jorge Luiz Quero trazer uma reflexão sobre os últimos acontecimentos da política brasileira.  Nos meus 53 anos de total lucidez, pois procuro sempre me basear em fatos, respaldado pelos alicerces jurídicos, ultimamente não respeitados por alguns que são autoridades neste poder, mas nem por isso podemos nos deixar enganar por elementos que disparam vídeos fake com mentiras para enganar as pessoas incautas, desinformadas e inexperientes, acerca de assuntos dos mais variados possíveis, principalmente de política. Olha, o que eu assisto de mentiroso inconsistente, apregoando de filósofo, “entendido” de tudo, verdadeiros doutores da hipocrisia, artistas que pintam uma estória como se fosse uma história. Coisas que até Deus duvida, pois a imaginação hilária de mentes férteis para destilar o veneno criminoso das Fake New...