Em protesto, professores do município de Fortaleza reivindicam pagamento de precatórios
![]() |
Protesto de professores em Fortaleza — Foto: José Nogueira |
Os professores do município de Fortaleza, foram às ruas nesta sexta-feira, 3, reivindicar o pagamento dos precatórios.
Os educadores fizeram um protesto, com cartazes e faixas, reivindicando o pagamento dos precatórios e dizendo não ao calote por parte da prefeitura.
O protesto contou ainda, com o enterro de forma simbólica, do atual prefeito de Fortaleza, José Sarto, que negou o reajuste de 14,95% do piso salarial da categoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COGEP
A proposta apresentada pela gestão de Fortaleza é de um aumento de apenas 0,81%, o que provocou grande revolta entre a classe dos professores.
O protesto, ocorrido no inicio da manhã desta sexta-feira, iniciou na Praça do Canal 10, passando pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP e pela Secretaria da Educação do Município (SME), indo até a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
Os profissionais aproveitaram também o protesto para criticar o posicionamento da atual secretária de educação, Dalila Saldanha, que, mesmo sendo professora, estaria atuando junto ao processo de sonegação dos direitos dos professores e educadores.
Ainda, segundo aos manifestantes, os professores seguirão de braços cruzados, pelo menos, até o dia 8 de fevereiro, quando está prevista uma nova audiência com o Prefeito do município de Fortaleza.
Comentários