As condições das duas pistas da BR-116, no trecho do Baixo Jaguaribe, entre Boqueirão do Cesário e a localidade de Lagoa grande em Russas, continua oferecendo desafios aos motoristas
![]() |
Acidente na Br-116 Boqueirão do Cesário - Foto: Kelly Almeida/Arquivo Pessoal |
boqueirão do Cesário
Os motoristas reclamam de buracos na BR-116, no trecho do Vale do Jaguaribe, e que precisam estar atentos.
Se em alguns locais a pavimentação e a sinalização estão em condições aceitáveis, uma boa parte do trecho próximo ao Boqueirão do Cesário está esburacada e totalmente sem sinalização.
Apenas na área urbana, no centro do Boqueirão, próximo dos postos de combustíveis e borracharias é que existem boas condições de pavimentação e sinalização, o que reduz a ocorrência de acidentes.
"Taparam uns buracos aqui, só um tapa-buracos na pavimentação sem ser uma reforma geral na BR não é suficiente, tem que ser uma coisa bem feita, uma reforma geral da BR pelo DNIT", disse a frentista de posto de combustíveis, Kelly Almeida.
LEIA TAMBÉM
localidade de lagoa grande
O motorista não pode se distrair ao volante, porque esse trajeto estar muito acidentado, logo após o Boqueirão, indo até as proximidades da localidade de Lagoa Grande em Russas.
Acidentes frequentes
A ocorrência de acidentes é frequente e comum neste trecho da BR-116. Em boa parte do trecho da rodovia existem vários buracos, muitos próximos uns dos outros.
Com o trafego de veículos pesados, do tipo caminhões e carretas, os buracos ficam cada vez maiores e os motoristas têm dificuldade para desvia-los, o que torna o trecho ainda mais perigoso.
"Acidentes demais nesta parte da BR, isso está esburacado assim desde o ano passado, e piorou no inicio deste ano, devido ao inverno aqui. E até agora nada foi feito. Uns buracos ali no triângulo do Boqueirão foram tapados, antes das eleições, mas depois que passou a eleição, nada foi feito.", disse o motorista, Fernando Silva.
Comentários