Todos os servidores públicos do poder executivo que recebem Auxílio Saúde devem realizar o Recadastramento Único até o final de agosto deste ano.
Por Portal Baixo Jaguaribe CE
Para todos os servidores público federais manterem o Auxílio de Caráter Indenizatório à Saúde é preciso realizar o Recadastramento Único através do Site ou aplicativo do SouGov do Governo Federal no prazo até 31 de agosto de 2022.
O Governo Federal determinou através de Ofício a partir de 08 de julho de 2022, a obrigação à todos os servidores federais que recebem Auxílio Saúde a fazerem o recadastramento através do Site ou do aplicativo Sou Gov do Governo Federal, até o dia 31 de julho de 2022.
Quem está obrigado
Estão obrigados além dos servidores ativos, os aposentados e pensionistas, a medida visa viabilizar serviços mais céleres e autosserviços para todos os servidores federais.
Através deste Recadastramento, será dispensada a comprovação das despesas realizadas todo ano, como esta em vigor atualmente. O Governo Federal tem o objetivo que o sistema acesse a base de dados da própria Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, para conferir os dados dos beneficiários de planos de saúde.
Prazo
Neste contexto, aqueles servidores que usufruam do auxílio, através de ressarcimento, deverão
realizar o Recadastramento Único para garantir a manutenção do recebimento do auxílio indenizatório, independente de já terem realizado a comprovação anual referente a este ano, até o dia 31 de agosto de 2022.
Comentários