O vereador Marcos Aurélio, presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, foi vítima de um homicídio na noite dessa quinta-feira (26)
![]() |
Vereador Marcos Aurélio de Araújo, presidente da câmara de Tabuleiro do Norte | Foto: reprodução/TSE |
O presidente da câmara de Tabuleiro do Norte é morto a tiros na noite dessa quinta-feira (26). O ataque a tiros resultou na morte de Marcos Aurélio de Araújo, atual presidente da câmara municipal de Tabuleiro do Norte. Marcos Aurélio era filiado ao Partido Progressista (PP), sendo o vereador reeleito com mais votos nas últimas eleições deste ano com 1.508 votos.
Conforme informações preliminares, o presidente da câmara estava sentado em uma cadeira na calçada de sua residência no momento do homicídio. Uma mulher, que estaria sentada ao seu lado, também teria sido atingida pelos disparos de arma de fogo, mas as informações da gravidade dos ferimentos ainda não foram confirmadas.
A motivação e as circunstâncias do homicídio a bala que vitimou o vereador Marcos Aurélio de Tabuleiro do Norte, estão sendo investigadas pelas autoridades policiais, e maiores informações deveram serem divulgadas brevemente.
Marcos Aurélio, além de presidente da câmara, era um político importante da região do Vale do Jaguaribe, e sua morte gerou grande comoção na cidade de Tabuleiro do Norte.
O vereador Marcos Aurélio pertencia aos quadros do PP e era presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, além de vereador mais votado nas eleições deste ano, com 1508 votos, foi morto no início da noite dessa quinta-feira (26). O crime ocorreu em frente à residência do parlamentar, localizada no centro da cidade de Tabuleiro do Norte, conhecida como Terra do caminhoneiro.
De acordo com informações iniciais e extraoficiais, o vereador estava sentado em uma cadeira na calçada de sua casa quando foi surpreendido por dois elementos que dispararam diversos tiros de arma de fogo. Os vizinhos relataram que Marcos Aurélio foi atingido por diversos tiros de forma fatal e não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com os vizinhos, além do vereador Marcos Aurélio, presidente da câmara de Tabuleiro do Norte, a sogra do parlamentar também teria sido atingida pelos disparos de arma de fogo e ficou ferida, sendo socorrida e levada a um hospital regional. Até o fechamento desta matéria, não há detalhes sobre o seu estado de saúde.
As autoridades de segurança pública do Estado do Ceará, até o fechamento desta matéria, não tinham se pronunciado oficialmente sobre o assassinato do vereador Marcos Aurélio, presidente da câmara municipal de Tabuleiro do Norte.
O crime ocorreu na noite dessa quinta-feira (26) por volta das 21h, Na Rua Manuel Franklin, bairro 8 de Setembro, região do centro de Tabuleiro do Norte no Ceará.
Comentários