O Observatório das Nacionalidades da Uece realizou evento de lançamento da edição especial da revista Tensões Mundiais, intitulada “Genocídio do Povo Palestino”
Lançamento da edição especial da revista Tensões Mundiais, intitulada “Genocídio do Povo Palestino” | Foto: João Bosco/arquivo pessoal
Em seguida, foi realizado um bate-papo com alguns dos autores que colaboraram para a edição especial, como Ivan Martins (UFC), Marcel Pereira (UECE), Martín Martinelli (UNLu/Argentina) e Reginaldo Nasser (PUC-SP), além da presença da fotógrafa documental Karine Garcez.
Durante a tarde, as atividades do lançamento foram retomadas às 13h, com uma apresentação da Mística MST. Em seguida, foi realizado uma apresentação da revista Tensões Mundiais e as principais temáticas abordadas nos artigos, resenhas e entrevistas, comandado por um dos editores, Ronaldo Lima (Uece), e mediada por Larissa Almeida (Uece), pesquisadora do Observatório das Nacionalidades.
O encerramento da programação do lançamento da edição especial da Revista intitulada “Genocídio do Povo Palestino” aconteceu às 15h, com uma apresentação do grupo de violinistas Gruvi Uece.
Ainda segundo a equipe editorial, nesta edição extraordinária,
“nos debruçamos sobre um momento histórico agudo e grave, que requer a atenção inadiável da opinião pública global. Vivemos tempos em que a resistência palestina transcende as fronteiras de seu território, convertendo-se em um apelo em defesa da vida, da autodeterminação e da sobrevivência de seu povo. Esta edição não apenas responde esse apelo, mas também procura o papel fundamental da academia e do pensamento científico crítico na articulação da opinião pública mundial e na disputa de ideias”, comentaram.
A equipe acrescentou ainda que este lançamento é um momento importante não só pela urgência das discussões, mas por representar o retorno da tiragem da revista em sua edição física.
Comentários