Iniciativa trará ganhos de segurança e eficiência aos órgãos gestores e possibilitará o crédito imediato aos prestadores de serviços
Tesouro disponibiliza pagamento por PIX | Foto: Viktor Braga
Desde a última segunda-feira (04/03), o Tesouro Nacional disponibiliza para mais de 40 mil unidades do governo federal a opção de pagamento por meio de PIX a partir do código copia e cola de um QRCODE. A novidade possibilitará o pagamento de faturas emitidas por prestadores de serviços que possuam a opção de pagamento via pix com copia e cola, independentemente da instituição financeira emissora da fatura, com processamento instantâneo do pagamento.
Tesouro nacional PIX
Além de ampliar a eficiência e a segurança na gestão de pagamento dos órgãos, a inclusão de mais uma possibilidade de uso do PIX também trará benefícios aos milhares de prestadores de serviços do governo federal, que poderão receber imediatamente o valor do pagamento, já que desta forma há crédito imediato ao favorecido.
A modalidade de pagamentos por copia e cola permitirá, ainda, o recolhimento das novas guias do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que desde 1 de março são emitidas no âmbito do FGTS Digital. De acordo com as regras desta nova sistemática, os pagamentos de guias do FGTS deverão ser obrigatoriamente efetuados por PIX.
O site do FGTS digital traz informações adicionais sobre esta implementação, destacando que o PIX trará ganhos de confiabilidade, agilidade e facilidade, otimizando o processo de individualização na conta do trabalhador.
Comentários