Pular para o conteúdo principal

Paquita da ditadura

O termo mais atribuído, nas redes sociais, ao General Mourão após discurso no senado federal incitando as Forças Armadas e a Justiça Militar devido operação da polícia federal

paquita da ditadura
Congresso Nacional em Brasília no Distrito Federal | Foto: site baixojaguaribe/arquivo


 

 

paquita da ditadura

Após pronunciamento ameaçador no congresso nacional, o General Mourão, ex vice-presidente da republica é escrachado nas redes sociais. 

 

Em seu discurso nessa quinta-feira (8), afirmou esta testemunhando "uma devassa persecutória no Brasil."

 

"Não podemos nos omitir, nem as Forças Armadas, nem a Justiça Militar, sobre esse fenômeno de desmando desenfreado que persegue adversários e que pode acarretar instabilidade no País.", disse o ex vice-presidente.

 

Em um dos pontos mais duro do discurso do general, ele afirmou que o país vive a eminência de um "confronto de gravíssimas consequências.".

 

discurso general Hamilton Mourão

A repercussão do discurso do general Hamilton Mourão foi instantânea, nas redes sociais, memes e termos como: paquita da ditadura, cagão, forças armadas, golpe de estado ficaram durante horas como top trends na web.     

 

O parlamentar e ex vice-presidente disse que o País vive uma situação de não normalidade, onde inquéritos eternos buscam "pelo em ovo", e atacam, sob a justificativa de uma pretensa tentativa de golpe de estado, a honra e a integridade de Chefes Militares que dedicaram toda uma vida a Pátria.


Ainda, segundo ele, os ladrões de colarinho branco são anistiados e a bandidagem comum aterroriza a população que vive sob o signo da total insegurança. 

 

O estopim desde "eminente confronto" foi a operação da Polícia Federal (PF) dessa quinta-feira (8) que, baseada na delação do ajudante de ordens do ex-presidente Bolsonaro, o tenente-coronel do exército brasileiro, Mauro Cid cumpriu diversos mandatos de busca e apreensão em endereços de militares de alta patente das Forças Armadas Brasileiras, de políticos do Partido Liberal (PL), inclusive na casa do presidente do partido, Valdemar da Costa Neto.

 

Além do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, ter ordenado ao ex presidente Bolsonaro, entregar o passaporte, na investigação sobre a tentativa de Golpe de Estado para mantê-lo no poder. Essa investigação baseia-se numa minuta de golpe encontrada na casa do delator.

 

minuta de Estado de Sítio 

O ex presidente disse também em uma rede social, que a "minuta" de Estado de Sítio encontrada pela polícia federal (PF) na sede do Partido Liberal (PL), nada mais era que peça de processo fornecida pelo Ministro encarregado do Inquérito. 

 

Tempus Veritatis


Em reunião, Bolsonaro pede que ministros ajam antes da eleição. Vídeo de reunião de ex-presidente com ministros serviu de base para que a Polícia Federal deflagrasse a Operação Tempus Veritatis.     

Comentários

VEJA TAMBÉM

Escritor Ricardo Costa é homenageado na ALECE pelo Dia da Literatura Cearense

A solenidade será presidida pelo Deputado Romeu Aldigueri a partir de requerimento do Deputado Heitor Férrer O escritor Ricardo Costa é um dos homenageados na sessão solene em comemoração ao Dia da Literatura Cearense, realizada nesta sexta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE). A cerimônia, busca reconhecer personalidades que fortalecem a cultura e a memória do povo cearense por meio da literatura. Para Ricardo Costa, a homenagem é um marco especial em sua carreira, coincidindo com o lançamento de sua nova obra. Enciclopédia da Política Pindoretamense “Enciclopédia da Política Pindoretamense”, prevista para ser lançada no dia 15 de novembro, na Câmara Municipal do município de Pindoretama. “É uma honra imensa estar entre os homenageados e ver a literatura cearense sendo valorizada como instrumento de transformação social e preservação da nossa identidade”, declarou o autor. A solenidade será presidida pelo Deputado Romeu Aldigueri no Plenário 13 de Maio da Assembleia L...

Certificadores e Aplicadores do ENEM reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados

Certificadores, aplicadores, chefes de sala, assistentes, coordenadores, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, que atuaram no ENEM em vários Estados do país, reclamam que até o momento não receberam pelos dias trabalhados ENEM 2023 | Foto: Álvaro Graça   É o caso dos aplicadores que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, que entraram em contato com o Portal nesta segunda-feira (04) para reclamar que até o momento não receberam o pagamento pelo trabalho realizado. As provas foram aplicadas nos últimos dias  5 e 12 de novembro. “O prazo para pagamento era de até 10 dias úteis. A última aplicação foi dia 12/11 e até hoje não recebemos. Já fizemos inclusive nossos cadastros no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para receber pagamento, e nada. Todo mundo que trabalhou precisa do dinheiro” reclamam. Os aplicadores criticam ainda que até o mo...

Feriado de São José no Ceará

O dia 19 de março, dia de São José, é feriado no Estado do Ceará e os agricultores renovam a esperança em um bom inverno  Agricultores comemoram o dia de São José | Foto: Francisco José Todos os anos, o dia 19 de março, é o dia mais esperado pelos agricultores cearenses. No Ceará a data é feriado estadual. Os agricultores devotos do santo acreditam que o santo São José é quem manda um bom inverno ou não, assim a cada ano, as preces por um inverno chuvoso aumenta ao santo.   Os agricultores de Pindoretama, município da região metropolitana de Fortaleza, todos os dias de São José, realizam uma procissão, saindo de suas comunidades e caminhando até a sede do município para uma missa, que começa as 6h da manhã. Os agricultores mais antigos, relatam que a procissão começou a ser realizada, saindo das comunidades para a Igreja Matriz da cidade, mas com o crescimento do município, o evento foi transferido para o mercado público municipal.   Segundo os moradores de Pindoretama, o...