Pular para o conteúdo principal

Paquita da ditadura

O termo mais atribuído, nas redes sociais, ao General Mourão após discurso no senado federal incitando as Forças Armadas e a Justiça Militar devido operação da polícia federal

paquita da ditadura
Congresso Nacional em Brasília no Distrito Federal | Foto: site baixojaguaribe/arquivo


 

 

paquita da ditadura

Após pronunciamento ameaçador no congresso nacional, o General Mourão, ex vice-presidente da republica é escrachado nas redes sociais. 

 

Em seu discurso nessa quinta-feira (8), afirmou esta testemunhando "uma devassa persecutória no Brasil."

 

"Não podemos nos omitir, nem as Forças Armadas, nem a Justiça Militar, sobre esse fenômeno de desmando desenfreado que persegue adversários e que pode acarretar instabilidade no País.", disse o ex vice-presidente.

 

Em um dos pontos mais duro do discurso do general, ele afirmou que o país vive a eminência de um "confronto de gravíssimas consequências.".

 

discurso general Hamilton Mourão

A repercussão do discurso do general Hamilton Mourão foi instantânea, nas redes sociais, memes e termos como: paquita da ditadura, cagão, forças armadas, golpe de estado ficaram durante horas como top trends na web.     

 

O parlamentar e ex vice-presidente disse que o País vive uma situação de não normalidade, onde inquéritos eternos buscam "pelo em ovo", e atacam, sob a justificativa de uma pretensa tentativa de golpe de estado, a honra e a integridade de Chefes Militares que dedicaram toda uma vida a Pátria.


Ainda, segundo ele, os ladrões de colarinho branco são anistiados e a bandidagem comum aterroriza a população que vive sob o signo da total insegurança. 

 

O estopim desde "eminente confronto" foi a operação da Polícia Federal (PF) dessa quinta-feira (8) que, baseada na delação do ajudante de ordens do ex-presidente Bolsonaro, o tenente-coronel do exército brasileiro, Mauro Cid cumpriu diversos mandatos de busca e apreensão em endereços de militares de alta patente das Forças Armadas Brasileiras, de políticos do Partido Liberal (PL), inclusive na casa do presidente do partido, Valdemar da Costa Neto.

 

Além do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, ter ordenado ao ex presidente Bolsonaro, entregar o passaporte, na investigação sobre a tentativa de Golpe de Estado para mantê-lo no poder. Essa investigação baseia-se numa minuta de golpe encontrada na casa do delator.

 

minuta de Estado de Sítio 

O ex presidente disse também em uma rede social, que a "minuta" de Estado de Sítio encontrada pela polícia federal (PF) na sede do Partido Liberal (PL), nada mais era que peça de processo fornecida pelo Ministro encarregado do Inquérito. 

 

Tempus Veritatis


Em reunião, Bolsonaro pede que ministros ajam antes da eleição. Vídeo de reunião de ex-presidente com ministros serviu de base para que a Polícia Federal deflagrasse a Operação Tempus Veritatis.     

Comentários

VEJA TAMBÉM

UFC abre 77 vagas em concurso público

O edital é para todos os campi da UFC em Fortaleza, Russas, Quixadá, Sobral, Itapajé e Crateús A Universidade Federal do Ceará (UFC) lançou, nessa segunda-feira (3), dois editais de concurso público com oferta de 77 vagas para cargos técnico-administrativos em educação (TAE). As oportunidades são distribuídas entre 50 vagas de nível superior e 27 de nível médio e técnico. O Edital Nº 1/2025 oferta 61 vagas, sendo 49 para nível superior e 12 para nível médio e técnico. Entre os cargos de nível superior, há vagas para enfermeiro (5), médico psiquiatra (5), administrador (4), fisioterapeuta (4) e psicólogo educacional (4). Para o nível médio, há destaque para Técnico em Enfermagem (6) e Técnico de TI (3). Já o Edital Nº 2/2025 oferta 16 vagas, sendo 15 para técnicos de laboratório em áreas como Análises Clínicas, Biotecnologia e Física, e uma vaga de nível superior para Tecnólogo em Mecatrônica Industrial. inscrições concurso UFC Período de inscrições: De 1º a 15 de dezembro de 2025, no...

Eryck Dieb consolida mandato de destaque em Pindoretama com ações inovadoras e reconhecimentos nacionais

O vereador Eryck Dieb tem se consolidado como uma das vozes mais atuantes da Câmara de Pindoretama Em apenas dez meses de mandato, o vereador Eryck Dieb tem se consolidado como uma das vozes mais atuantes e inovadoras da Câmara Municipal de Pindoretama. Sua atuação, marcada pela escuta ativa, diálogo com as comunidades e proposições de grande impacto social, tem elevado o nível do debate legislativo e aproximado o poder público das reais necessidades da população. Desde o início de sua gestão, Eryck Dieb tem pautado sua atuação na construção de políticas públicas efetivas e na valorização dos servidores municipais. Um dos marcos desse período foi a nomeação oficial de 63 ruas no distrito de Pratius, uma ação que trouxe não apenas organização urbana, mas também dignidade e reconhecimento aos moradores, que passam agora a contar com endereços formais para serviços essenciais, como entrega de correspondências, emergências e políticas públicas. Outro destaque foi sua liderança nas discuss...

Workshop discute chegada do curso de medicina em Russas e Região

O evento debateu o tema “A Expansão da Universidade Federal do Ceará no Vale do Jaguaribe com a chegada do curso de Medicina e seus impactos sociais na região"   Nesta quinta-feira, 30 de outubro, o VII Workshop da UFC debateu o tema, sendo um dos destaques da programação do XXVII Encontro Cultural Russano que acontece até o dia 01 de novembro em Russas. O evento reuniu autoridades e lideranças acadêmicas para debater “A Expansão da Universidade Federal do Ceará no Vale do Jaguaribe com a chegada do curso de Medicina e seus impactos sociais na região”. O workshop contou com um time de peso para conduzir a discussão, incluindo a presença do Prefeito de Russas, Sávio Gurgel, do prefeito de Itaiçaba, Antoniel Holanda, do Reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida. curso de Medicina Também participaram como expositores o Diretor do Campus da UFC em Russas, Prof. Cândido Lobo , e o ex-diretor do campus, Prof. Lindberg Gonçalves. A mesa-redonda promoveu uma reflexão fundamental sobre os novo...