O termo mais atribuído, nas redes sociais, ao General Mourão após discurso no senado federal incitando as Forças Armadas e a Justiça Militar devido operação da polícia federal
![]() |
Congresso Nacional em Brasília no Distrito Federal | Foto: site baixojaguaribe/arquivo |
paquita da ditadura
Após pronunciamento ameaçador no congresso nacional, o General Mourão, ex vice-presidente da republica é escrachado nas redes sociais.
Em seu discurso nessa quinta-feira (8), afirmou esta testemunhando "uma devassa persecutória no Brasil."
"Não podemos nos omitir, nem as Forças Armadas, nem a Justiça Militar, sobre esse fenômeno de desmando desenfreado que persegue adversários e que pode acarretar instabilidade no País.", disse o ex vice-presidente.
Em um dos pontos mais duro do discurso do general, ele afirmou que o país vive a eminência de um "confronto de gravíssimas consequências.".
discurso general Hamilton Mourão
A repercussão do discurso do general Hamilton Mourão foi instantânea, nas redes sociais, memes e termos como: paquita da ditadura, cagão, forças armadas, golpe de estado ficaram durante horas como top trends na web.
O parlamentar e ex vice-presidente disse que o País vive uma situação de não normalidade, onde inquéritos eternos buscam "pelo em ovo", e atacam, sob a justificativa de uma pretensa tentativa de golpe de estado, a honra e a integridade de Chefes Militares que dedicaram toda uma vida a Pátria.
Ainda, segundo ele, os ladrões de colarinho branco são anistiados e a bandidagem comum aterroriza a população que vive sob o signo da total insegurança.
O estopim desde "eminente confronto" foi a operação da Polícia Federal (PF) dessa quinta-feira (8) que, baseada na delação do ajudante de ordens do ex-presidente Bolsonaro, o tenente-coronel do exército brasileiro, Mauro Cid cumpriu diversos mandatos de busca e apreensão em endereços de militares de alta patente das Forças Armadas Brasileiras, de políticos do Partido Liberal (PL), inclusive na casa do presidente do partido, Valdemar da Costa Neto.
Além do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, ter ordenado ao ex presidente Bolsonaro, entregar o passaporte, na investigação sobre a tentativa de Golpe de Estado para mantê-lo no poder. Essa investigação baseia-se numa minuta de golpe encontrada na casa do delator.
minuta de Estado de Sítio
O ex presidente disse também em uma rede social, que a "minuta" de Estado de Sítio encontrada pela polícia federal (PF) na sede do Partido Liberal (PL), nada mais era que peça de processo fornecida pelo Ministro encarregado do Inquérito.
Tempus Veritatis
Em reunião, Bolsonaro pede que ministros ajam antes da eleição. Vídeo de reunião de ex-presidente com ministros serviu de base para que a Polícia Federal deflagrasse a Operação Tempus Veritatis.
Comentários