A polêmica aconteceu porque os portões dos locais de provas do IFCE foram fechados às 8h45
Candidatos ao ensino médio integrado foram barrados ao chegarem após as 8h45, mesmo com a prova começando às 9h; cenas de frustração marcaram a manhã deste domingo (30).
Um clima de frustração e indignação tomou conta dos acessos aos locais de prova do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Fortaleza, durante o vestibular para os cursos de ensino médio integrado, neste domingo (30).
A polêmica aconteceu porque os portões foram fechados às 8h45, 15 minutos antes do início oficial das provas, que estava marcado para as 9h.
Dezenas de candidatos, a maioria acompanhados de seus pais, foram impedidos de realizar o exame.
ensino médio IFCE
Relatos nas redes sociais e em grupos de aplicativos dão conta de cenas de desespero, com estudantes correndo e suplicando para que os fiscais permitissem a entrada.
Testemunhas afirmaram que havia pessoas chegando ao local até 8h50 e sendo barradas.
"Minha filha estudou o ano todo para isso. A gente saiu de casa com tempo, mas o trânsito estava complicado. Ela chegou às 8h48, e eles não abriram. É um sonho adiado por uma regra desumana", desabafou a professora Maria Luiza, mãe de uma candidata.
Até o momento, o IFCE não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido para explicar se a informação do fechamento antecipado foi suficientemente divulgada no edital.
Os candidatos afetados aguardam um posicionamento da instituição sobre a possibilidade de recurso ou reaplicação da prova.

Comentários