O Estado de Sergipe está no radar global, por sua riqueza em petróleo e gás, de 22 a 26 de julho, será palco da Semana do Petróleo, Gás e Energia
Semana do Petróleo e Gás em Sergipe | Foto: reprodução
Segundo a secretaria de desenvolvimento, ao apoiar este importante evento, que, de 22 a 26 de julho, tornará Sergipe o centro das atenções do setor energético nacional e internacional, reunindo agentes públicos e privados para discutir as potencialidades e oportunidades do segmento.
O SOG integra a Semana do Petróleo, Gás e Energia de Sergipe, que ocorre de 22 a 26 de julho. Durante todo o período, diversos eventos vinculados ao setor serão sediados em Aracaju, promovendo as potencialidades do estado no mercado nacional e internacional.
Destaques da programação da Semana do Petróleo, Gás e energia do Estado de Sergipe
- Recepção de Boas-Vindas: No dia 23, às 18h30, será realizada uma recepção para patrocinadores, convidados e autoridades no Tiradentes Innovation Center, localizado no campus Farolândia.
- Estande na Feira de Negócios: De 24 a 26 de julho, o ecossistema Tiradentes, incluindo o Tiradentes Innovation Center (TIC) e o Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), estará presente com um estande na feira de negócios.
- Visitas e Apresentações: No dia 26, às 8h30, visitantes conhecerão a estrutura do campus Farolândia voltada para o setor de óleo e gás. Às 14h, na Arena Inovação, o presidente do ITP, professor Paulo do Eirado Filho, fará uma apresentação sobre o avanço da indústria.
A Semana do Petróleo e Gás de Sergipe também conta com o apoio do Governo do Estado e terá a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Ao atrair participantes e empresas internacionais, o evento posiciona Sergipe e o Brasil como destinos atraentes para investimentos no setor de petróleo e gás, proporcionando novas oportunidades de investimento e cooperação internacional.
Tiradentes Innovation Center
O TIC é um centro de inovação que conecta pessoas e instituições para fomentar a inovação e o empreendedorismo. Oferecendo incubação de startups, ambientes colaborativos e um Fab Lab internacionalmente credenciado, o TIC já capacitou mais de 240 pessoas em cursos makers e realizou 214 projetos makers. Em 2023, o TIC encerrou o ano com 27 startups incubadas e captou mais de um milhão de reais para essas iniciativas.
A iniciativa está empenhada em promover o avanço do setor de óleo e gás no Nordeste brasileiro por meio de apoio à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e tem o compromisso com a formação de profissionais qualificados e com a inovação contínua sendo destaque a importância para o crescimento e a modernização do setor energético no país.
Comentários