Protesto na Praça da Imprensa em Fortaleza-CE, para pedir ao prefeito Sarto, um Aditivo com
Mais vagas, ao Concurso para Professores de Fortaleza.
![]() |
Manifestantes Praça da Imprensa em Fortaleza - Foto: Reprodução |
Cerca de 150 pessoas fizeram um protesto na Praça da Imprensa em Fortaleza, para pedir um Aditivo com Mais vagas ao Concurso para Professores da Prefeitura de Fortaleza. O certame foi realizado em agosto deste ano.
O grupo luta, pela quebra da cláusula de barreira do edital e assim por MAIS VAGAS e cadastro de reserva visto a grande carência nas escolas públicas do município de Fortaleza, de modo que todos que fizeram o perfil possam fazer as etapas e serem avaliados pela banca.
Compartilhe com seus contatos no WhatsApp
Os participantes usaram faixas para cobrar o Aditivo. "Aditivo Já", "MAIS VAGAS", NOTA DE CORTE NÃO", diz parte de uma das faixas e parte de um dos cartazes.
De acordo com os manifestantes, eles fizeram um movimento para levantar quantos candidatos fizeram o perfil e não foram chamados, após o resultado do concurso.
Ainda de acordo com o grupo, considerando a lista dos convocados para a segunda fase do certame, praticamente não existira cadastro de reserva, para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino.
LEIA TAMBÉM
Ainda durante a manhã, os manifestantes realizaram uma assembleia e definiram apresentar suas reivindicações pessoalmente ao prefeito, em um movimento marcado para hoje(27/09) em frente ao Paço Municipal, sede do gabinete da Prefeitura de Fortaleza.
Comentários